×

Dr. Luiz Paulo critica atraso do Inep e faz apelo ao governo de Rondônia: “contrate os médicos formados no exterior”

A 2ª etapa do revalida ainda não foi realizada pelo Instituto.

dr luiz paulo critica atraso do inep e faz apelo ao governo de rondonia contrate os medicos formados no exterior 1 - Dr. Luiz Paulo critica atraso do Inep e faz apelo ao governo de Rondônia: “contrate os médicos formados no exterior”

Dr. Luiz Paulo durante entrevista ao programa Live TV.

O advogado e jornalista Luiz Paulo Batista utilizou a sua rede social para criticar o atraso na aplicação da 2ª etapa do Revalida. Segundo ele, a primeira fase, realizada em dezembro de 2020, teve 2.402 aprovados. “É lamentável que até o presente momento o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo teste, ainda não tem uma data prevista para realização do exame”, lamentou.

Dr. Luiz Paulo também comentou que esses profissionais formados no exterior somariam, significativamente, junto ao sistema de saúde brasileiro, no combate a pandemia do coronavírus. “Lamentavelmente, não estão cumprindo a Lei 13.959, conhecida como Lei do Revalida, aprovada em dezembro de 2019 pelo Congresso Nacional, a qual determina a realização do exame, duas vezes ao ano”, explicou.

continua após a Publicidade

O advogado disse não querer acreditar que possa existir alguma interferência com relação a aplicação da 2ª fase do revalida. “Todos sabem que a OAB realiza três exames anuais, destinados aos bacharéis em direito, com datas previamente pré-programadas. Então, sinceramente, não consigo entender, porque o Inep deixar de seguir o mesmo critério. Isso proporcionaria aos examinados uma tranquilidade para estudar e consequentemente um resultado positivo”, pontuou.

Apelo ao Governo de Rondônia

Ainda, em suas redes sociais, Dr. Luiz Paulo fez um apelo ao governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha que contrate, em caráter emergencial, tendo em vista a pandemia, os médicos brasileiros formados no exterior para somar junto aos médicos que estão trabalhando, incansavelmente, para salva vidas. “Nesse momento precisamos de união. A população pede socorro, famílias estão sendo destruídas pelo vírus. Por isso, na condição de cidadão, peço, encarecidamente ao chefe do Poder Executivo Estadual que contrate esses profissionais”, salientou.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Reprodução

Capacitação será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

Leia Mais
Agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim, RO, cidade que tem vaga no BB — Foto: Reprodução/G1-RO

Banco do Brasil oferece 70 vagas para contratação imediata.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Dados são referentes ao último levantamento do Serasa feito em maio.

Leia Mais
Equipes do DER trabalham na melhorias dos 31,5 quilômetros da rodovia 489 - Foto: Thiago Fajardo - Secom/Governo-RO

O trabalho de manutenção e melhorias das rodovias primárias (não pavimentadas) tem sido intensificado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), com o objetivo de garantir…

Leia Mais
Participaram da coletiva, os conselheiros Paulo Curi (presidente do TCE) e Edilson de Sousa, o procurador-geral do MPC-RO, Adilson Moreira, e o secretário-geral de controle externo, Marcus Cezar Santos Filho - Foto: TCE-RO

O conselheiro Paulo Curi Neto reiterou que, assim como em todos os procedimentos de sua alçada, o TCE-RO atua unicamente dentro do seu papel fiscalizador, que lhe é garantido constitucionalmente. O presidente do Tribunal de…

Leia Mais
Inscrições serão realizadas apenas on-line entre os dias 2 e 10 de agosto de 2021 - Foto: Naoto Kaiser - Secom/Governo-RO

Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado o Edital 30/2021 de abertura de processo seletivo público simplificado de bolsistas instrutores para atender ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico…

Leia Mais