×

Dr. Luiz Paulo critica atraso do Inep e faz apelo ao governo de Rondônia: “contrate os médicos formados no exterior”

A 2ª etapa do revalida ainda não foi realizada pelo Instituto.

dr luiz paulo critica atraso do inep e faz apelo ao governo de rondonia contrate os medicos formados no exterior 1 - Dr. Luiz Paulo critica atraso do Inep e faz apelo ao governo de Rondônia: “contrate os médicos formados no exterior”

Dr. Luiz Paulo durante entrevista ao programa Live TV.

O advogado e jornalista Luiz Paulo Batista utilizou a sua rede social para criticar o atraso na aplicação da 2ª etapa do Revalida. Segundo ele, a primeira fase, realizada em dezembro de 2020, teve 2.402 aprovados. “É lamentável que até o presente momento o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo teste, ainda não tem uma data prevista para realização do exame”, lamentou.

Dr. Luiz Paulo também comentou que esses profissionais formados no exterior somariam, significativamente, junto ao sistema de saúde brasileiro, no combate a pandemia do coronavírus. “Lamentavelmente, não estão cumprindo a Lei 13.959, conhecida como Lei do Revalida, aprovada em dezembro de 2019 pelo Congresso Nacional, a qual determina a realização do exame, duas vezes ao ano”, explicou.

continua após a Publicidade

O advogado disse não querer acreditar que possa existir alguma interferência com relação a aplicação da 2ª fase do revalida. “Todos sabem que a OAB realiza três exames anuais, destinados aos bacharéis em direito, com datas previamente pré-programadas. Então, sinceramente, não consigo entender, porque o Inep deixar de seguir o mesmo critério. Isso proporcionaria aos examinados uma tranquilidade para estudar e consequentemente um resultado positivo”, pontuou.

Apelo ao Governo de Rondônia

Ainda, em suas redes sociais, Dr. Luiz Paulo fez um apelo ao governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha que contrate, em caráter emergencial, tendo em vista a pandemia, os médicos brasileiros formados no exterior para somar junto aos médicos que estão trabalhando, incansavelmente, para salva vidas. “Nesse momento precisamos de união. A população pede socorro, famílias estão sendo destruídas pelo vírus. Por isso, na condição de cidadão, peço, encarecidamente ao chefe do Poder Executivo Estadual que contrate esses profissionais”, salientou.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais