×

ESCon abre inscrições para o curso on-line “Avaliação de Políticas Públicas: Abordagem Geral”

Capacitação será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Escola Superior de Contas (ESCon) realiza, no período de 9 a 13 de agosto, o curso “Avaliação de Políticas Públicas: Abordagem Geral”, atividade que integra as ações do Programa de Formação aos Jurisdicionados do Tribunal de Contas (TCE-RO, com base no Mapeamento de Irregularidades (Sistema SPJe).

Com um total de 20 horas, a capacitação será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams, com aulas no período da tarde (14 às 18 horas), estando, assim, alinhada ao princípio da continuidade dos serviços prestados pela administração pública, uma vez que possibilita aos participantes estarem em seus ambientes de trabalho no período da manhã.

As inscrições só podem ser feitas, exclusivamente, pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/. As vagas para o curso, que é aberto à participação de todos os jurisdicionados, são limitadas.

continua após a Publicidade

OBJETIVO E EMENTA

De acordo com a Escola Superior de Contas, o principal objetivo é apresentar conceitos teóricos quanto à avaliação da política pública, discorrendo sobre a institucionalização e tomada de decisão a respeito de políticas públicas.

Já a ementa do curso traz desde o diagnóstico do problema à estratégia de avaliação, contemplando ainda: monitoramento e controle; contextualização e ciclos das políticas públicas; desenho e institucionalização (caracterização) da política pública.

Outros pontos relativos à política pública a serem abordados são: análise de alternativas e tomada de decisão (mapa de determinantes); formação da agenda (estratégia de construção de confiança e suporte); estruturação da governança e gestão (estratégia de implementação); alocação e gestão de recursos orçamentários e financeiros; finalizando com monitoramento e controle da política pública.

Faça aqui sua inscrição.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Deputado comemorou a ordem de serviço para a obra, que vai custar R$ 8,6 milhões.

Leia Mais
Operação Independência em RO - Foto: PRF/Divulgação

Durante os cinco dias da Operação Independência, 24 pessoas ficaram feridas e duas morreram durante acidentes de trânsito nas rodovias federais de Rondônia. Os dados são do balanço divulgado nesta quarta-feira (8) pela Polícia Rodoviária…

Leia Mais
Com a nova remessa, Rondônia contabiliza 1.918.608 doses de vacinas contra a covid-19 - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), entregou nesta quarta-feira (08), mais 102.640 doses da vacina contra a covid-19, na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto…

Leia Mais
Foto: Reprodução/MP-RO

O Ministério Público de Rondônia inaugurará na próxima sexta-feira (10/09) a nova sede da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim.

Leia Mais
Foto: Reprodução/portovelho.ro.gov.br

Decreto foi publicado em Diário Oficial nesta quarta-feira (1º).

Leia Mais
Amostras são codificadas, para que os avaliadores não saibam a origem dos grãos ou quem os produziu - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, deu início nesta semana, em Cacoal, o processo de triagem e classificação das amostras de cafés enviadas por produtores rurais rondonienses para a…

Leia Mais