×

Evento debaterá rendimento, qualidade e produtividade do café

evento debatera rendimento qualidade e produtividade do cafe 1 - Evento debaterá rendimento, qualidade e produtividade do café

Foto: Arquivo Sebrae

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) participa nesta terça-feira (26), do evento on-line Conecta Sebrae Cafeicultura, voltado ao segmento produtivo da cafeicultura, com o objetivo de disseminar conhecimentos de tecnologia e mercado, para apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos no momento da safra 2020.

O evento é uma inciativa do Sebrae Rondônia, por meio da Unidade do Sebrae em Pimenta Bueno, com apoio da Seagri, e terá a participação de quatro palestrantes os quais abordarão os temas: Como obter maior Rendimento em Qualidade e Produtividade na safra 2020 e a Conjuntura do Mercado de Café e comercialização.

Publicidade

O intuito é oferecer aos produtores uma visão inovadora sobre a colheita de café. Apoiar os produtores a obterem melhor resultados na sua atividade pode fazer a diferença na conjuntura atual. Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), a proposta é utilizar os meios digitais disponíveis no Sebrae Rondônia que se adeque a uma estrutura de evento on-line com palestrantes, conduzidos por um mediador.

“O estado de Rondônia é um dos maiores produtores de café canéfora e a colheita da safra 2020 iniciou oficialmente no dia 10 de abril, sendo assim, estamos em um bom momento para oportunizar conhecimentos sobre aspectos que envolvem colheita, pós colheita, mercado e comercialização”, informou o engenheiro agrônomo da Seagri, Janderson Dalazen.

O Conecta Sebrae contará com a participação de especialistas que atuam na área. O engenheiro de produção e professor do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (no IFES), Lucas Louzada, irá apresentar as formas de processamento, secagem, armazenagem e torrefação do café e o porquê implicam nos resultados sensoriais, que afetam o preço final do produto. O evento também terá a participação do engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa em Rondônia, Enrique Alves, que falará sobre os cafés canéfora (Coffea Canephora) e a famosa mistura com o café arábica, e dos especialistas em agronegócio Úbion Terra e Nuliano Tarabal.

O evento é gratuito e será voltado para os produtores rurais, técnicos e empresários do segmento da Cafeicultura. Os interessados deverão se inscrever na loja virtual do Sebrae em sebrae.ro/loja. As vagas são limitadas e para esta palestra estão disponíveis 166 inscrições.

Ver comentários

Continue Lendo...

Menos de 7% da população de Rondônia fez algum teste de Covid-19

Até agosto, 118 mil pessoas do estado afirmaram ter feito algum teste.

Leia Mais
Artista de RO denuncia ataques homofóbicos e racistas na internet

Juristas explicam como denunciar discursos de ódio nas redes sociais.

Leia Mais
Postos de combustíveis de Rondônia devem dar visibilidade sobre nova gasolina ao consumidor, alerta Procon

Com o aumento de 4% no preço da gasolina nas refinarias, feito pela Petrobras, que reflete na maioria dos estados brasileiros inclusive Rondônia, a partir desta quarta-feira (23), o Programa de Proteção e Defesa do…

Leia Mais
Secretário e técnicos da Sedam esclarecem ações ambientais na Assembleia Legislativa

Deputados questionam supostos abusos durante operações e cobram respeito aos produtores rurais.

Leia Mais
Referencial Curricular do Estado de Rondônia é lançado em evento online

Mais uma vez o Governo chega ao patamar de destaque e avança na Educação. Nesta terça-feira (22) foi lançado oficialmente o Referencial Curricular do Estado de Rondônia (RCRO) pelo canal do youtube Núcleo de Tecnologia…

Leia Mais
Rondônia é destaque com o melhor índice de segurança alimentar da região Norte

Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018 que traça o perfil da segurança alimentar nos lares brasileiros. De acordo com os números, Rondônia…

Leia Mais