×

Evento on-line discute a força da mulher em tempos de pandemia

“Mulheres contra a crise: histórias que inspiram e mostram a força da mulher em tempos de pandemia” é o tema da próxima live realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), nesta sexta-feira (31), às 18h30, na plataforma do facebook da Superintendência.

A live faz parte de um série que a Sedi está promovendo, junto ao Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor do estado de Rondônia (Procon) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine) do Governo de Rondônia, como forma de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que as mulheres estão na linha de frente para o enfrentamento do coronavírus e, em maioria, ocupam papéis importantes no âmbito empresarial, e constantemente estão quebrando o paradigma e preconceito que foi estabelecido na sociedade durante muitos anos.

A coordenadora da Invest Rondônia na Sedi, Suéllen Lemos, enfatiza que, mesmo diante de uma pandemia, as mulheres estão conseguindo superar a dupla ou até tripla jornada e desenvolvendo trabalhos importantes para o Estado. “Reconheço que as histórias que vamos ouvir durante a live são exemplos do que vivemos diariamente, é necessário mostrar essas histórias e estar sempre em conexão com outras mulheres”, afirmou.

“Percebo as lives como uma maneira de aproximar e orientar para que as pessoas obtenham o melhor resultado possível e constatem que não estão sozinhas, e que precisam acreditar no poder de uma ação”, afirmou a diretora executiva, que participará da live, Cristiane Farias.

PARTICIPANTES

Moderada pela coordenadora da Invest Rondônia e da Assessoria de Comunicação da Sedi, Suéllen Lemos é formada em comunicação social, especialista nas áreas de comunicação empresarial, administração e planejamento, professora universitária e atualmente está cursando MBA em políticas públicas e relações internacionais.

Rosângela Silva – diretora executiva Governo de Rondônia, professora universitária, especialista em pesquisa de mercado e profissional coach e empreendedora no segmento de serviços.

Cristiane Farias – diretora executiva de uma empresa de neurolinguagem e coaching, vice-presidente da ABRH-RO, consultora e master coach.

Areusa Sendesky – diretora proprietária de empresas, graduada em administração empresarial e com vasta experiência na área do empreendedorismo e administração de empresas.

Maria Tereza – formada em engenharia de produção, especialista em marketing, mestranda em administração, professora universitária, administradora e idealizadora no segmento de pães artesanais.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia chega a 83% de pacientes curados da Covid-19

Mais nove pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. Cinco homens e quatro mulheres retornaram para seus lares no início da noite dessa…

Leia Mais
Polícia Ambiental realiza fiscalização para combater pesca clandestina

A pesca clandestina é considerada a principal causa da predação de espécies protegidas. O Batalhão de Polícia Ambiental alerta sobre as consequências de quem for pego atuando com pesca ilegal. Ela ameaça a biodiversidade, causa…

Leia Mais
Detran retoma exames práticos de direção veicular em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia retomou os exames práticos de direção veicular no dia 20 de julho e as aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para que os Centros de Formação de…

Leia Mais
Emater retoma atendimento nos escritórios regionais

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em…

Leia Mais
Governo de Rondônia investe mais de R$ 600 mil em novos EPIs e uniformes

As ações de manutenção de estradas seguem com intensidade durante o verão amazônico e, para garantir melhores condições de trabalho aos servidores operacionais que atuam nas frentes de serviço, o Departamento Estadual de Estradas de…

Leia Mais
População é alertada quanto ao uso de cerol ou linha chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que…

Leia Mais