×

Famílias da Região do Café são beneficiadas com distribuição de máscaras faciais

Famílias da Região do Café são beneficiadas com distribuição de máscaras faciais

Cerca de 15 mil já foram entregues à população até esta segunda-feira (11) nos municípios que integram a Região do Café - Foto: Samuel Guedes - Secom/Governo-RO

O Governo do Estado de Rondônia, através da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) mantém a distribuição de máscaras faciais reutilizáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social da Região do Café, que abrange os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, São Felipe D’Oeste e Parecis.

A distribuição de máscaras faz parte do projeto Previna-se, uma ação do Governo do Estado, que tem também a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), no enfrentamento à Covid-19. “Através da distribuição gratuita destas máscaras, o Governo de Rondônia incentiva e fortalece a proteção individual de rondonienses em vulnerabilidade. Cada cidadão tem o direito de receber quatro máscaras de proteção individual, que podem ser reutilizadas. No momento da entrega, são prestadas informações sobre a doença, bem como dicas para a correta lavagem das máscaras”, explicou o gerente regional da Emater, Samuel Guedes Borges.

Desde o início do projeto, outras ações estão sendo realizadas para a distribuição das máscaras, como: pit-stops, abordagens em feiras-livres, praças.

continua após a Publicidade

O acessório de proteção facial é destinado tanto para produtores rurais quanto para a população da área urbana e está disponível nos escritórios locais da Emater em Rondônia. Para a retirada é necessário a apresentação de documentos de identificação, como RG e CPF.

Na Região do Café, 14.972 máscaras já foram entregues à população até esta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

De acordo com o secretário regional em Cacoal, José Moura, o Governo de Rondônia tem agido em diversas frentes no enfrentamento à Covid-19. “A prevenção continua sendo a principal aliada no combate à doença ocasionada pelo coronavírus. É preciso que a população colabore, use máscara, mantenha o distanciamento social e faça uso do álcool em gel. São detalhes que fazem toda a diferença nesta pandemia”, destacou Moura.

Ver comentários

Continue Lendo...

Excesso de velocidade associada ao álcool são as principais causas de sinistro de trânsito em Rondônia - Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia em parceria com a Policia Militar realizaram a Operação Lei Seca na sexta-feira (26) e no sábado (27) nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná…

Leia Mais
Todos os rebanhos de Rondônia devem ser declarados até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro - Foto: Frank Néry - Secom/Governo-RO

As vantagens para o pecuarista, indústria e para o Estado, principalmente econômicas, e a abertura de novos mercados consumidores, em decorrência da suspensão da vacinação contra a febre aftosa, são inquestionáveis e coloca Rondônia no…

Leia Mais
Foto: Assessoria - ALE-RO

Ainda há vagas para mais três disciplinas que serão iniciadas na próxima semana.

Leia Mais
PMRO estará garantindo a segurança com patrulhamentos durante os dias de prova do Enem em todo o Estado - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Visando reforçar a segurança para a aplicação das provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vão acontecer nos dias 21 e 28 de novembro, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) montou um…

Leia Mais
Aulas presenciais serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, em Porto Velho - Foto: Elis Ramos - Secom/Governo-RO

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para cursos técnicos e de formação inicial, do Governo de Rondônia, na modalidade presencial, em Porto Velho. As aulas, que acontecem por intermédio do Instituto…

Leia Mais
Carteiras tecnológicas vão atender usuários de Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e de Porto Velho - Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia iniciou a instalação de carteiras tecnológicas nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura, com previsão também para Porto Velho. As carteiras digitais vão atender…

Leia Mais