×

Famílias da Região do Café são beneficiadas com distribuição de máscaras faciais

Famílias da Região do Café são beneficiadas com distribuição de máscaras faciais

Cerca de 15 mil já foram entregues à população até esta segunda-feira (11) nos municípios que integram a Região do Café - Foto: Samuel Guedes - Secom/Governo-RO

O Governo do Estado de Rondônia, através da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) mantém a distribuição de máscaras faciais reutilizáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social da Região do Café, que abrange os municípios de Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Primavera de Rondônia, Ministro Andreazza, São Felipe D’Oeste e Parecis.

A distribuição de máscaras faz parte do projeto Previna-se, uma ação do Governo do Estado, que tem também a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), no enfrentamento à Covid-19. “Através da distribuição gratuita destas máscaras, o Governo de Rondônia incentiva e fortalece a proteção individual de rondonienses em vulnerabilidade. Cada cidadão tem o direito de receber quatro máscaras de proteção individual, que podem ser reutilizadas. No momento da entrega, são prestadas informações sobre a doença, bem como dicas para a correta lavagem das máscaras”, explicou o gerente regional da Emater, Samuel Guedes Borges.

Desde o início do projeto, outras ações estão sendo realizadas para a distribuição das máscaras, como: pit-stops, abordagens em feiras-livres, praças.

continua após a Publicidade

O acessório de proteção facial é destinado tanto para produtores rurais quanto para a população da área urbana e está disponível nos escritórios locais da Emater em Rondônia. Para a retirada é necessário a apresentação de documentos de identificação, como RG e CPF.

Na Região do Café, 14.972 máscaras já foram entregues à população até esta segunda-feira, dia 11 de janeiro.

De acordo com o secretário regional em Cacoal, José Moura, o Governo de Rondônia tem agido em diversas frentes no enfrentamento à Covid-19. “A prevenção continua sendo a principal aliada no combate à doença ocasionada pelo coronavírus. É preciso que a população colabore, use máscara, mantenha o distanciamento social e faça uso do álcool em gel. São detalhes que fazem toda a diferença nesta pandemia”, destacou Moura.

Ver comentários

Continue Lendo...

Isolamento Social Restritivo não é “confinamento”, explica especialista da Agevisa

Diante do atual cenário da pandemia, o Governo de Rondônia esclarece algumas dúvidas referentes ao atual momento vivido pelos rondonienses. Dessa forma, o estrategista de dados do Comitê Técnico-Científico, que integra o Comitê Interinstitucional de…

Leia Mais
Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus

O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra à Covid-19, previstas para chegar nas primeiras horas desta terça-feira (19). Representantes de órgãos do Estado e da…

Leia Mais
Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), visando garantir maior participação de restaurantes interessados em se credenciar no Projeto Prato Fácil, prorrogou até o dia…

Leia Mais
Rondônia registra mais 1.215 casos de Covid-19 e 11 mortes nesta quinta-feira

Segundo informações divulgadas pela Sesau, estado tem 16.004 casos ativos da doença.

Leia Mais
Lacen e Fiocruz reforçam parceria para a extração de material genético e diagnóstico da Covid-19

Em virtude do aumento no número de amostras recebidas para diagnóstico de Covid-19, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) alinharam uma parceria para reforço no diagnóstico de exames…

Leia Mais
DER utiliza rejeito de asfalto em trechos da RO-475 que liga Vale do Paraíso a Rondominas

Executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, os serviços de manutenção das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado continuam avançando durante o inverno amazônico, dentre eles, a aplicação de rejeito asfáltico…

Leia Mais