×

Feira Agrolab Amazônia é apresentada aos deputados estaduais

Evento coordenado pelo Sebrae Rondônia será gratuito e digital, voltado ao agronegócio.

Feira Agrolab Amazônia é apresentada aos deputados estaduais

Foto: Marcos Figueira - ALE/RO

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, transformada em comissão geral, foi apresentada aos deputados estaduais a Feira Agrolab Amazônia, evento voltado ao agronegócio, digital e gratuito, através do Conecta Sebrae.

O superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, e o diretor técnico, Samuel Silva, fizeram uma breve exposição dos temas e dos palestrantes que vão integrar as discussões do evento.

“Transformação digital, aproximação da Amazônia, do Brasil e de países que estão sendo convidados para participar desse momento é um foco do evento. Estamos buscando as parcerias para criarmos um ambiente propício, para uma maior integração de negócios”, disse Samuel.

Segundo ele, que fez uma apresentação do evento, disse que “temos a necessidade de inovações, de promover a cultura da inovação, precisamos de empresas competitivas, com investimento em tecnologias. Nesse sentido, é preciso democratizar o acesso a novas tecnologias, para que os pequenos produtores possam desfrutar desse novo momento. Integrar o agronegócio com as novas tecnologias, esse é o desafio”.

Publicidade

Samuel Silva informou que o evento terá a participação de representações de outros países. “Haverá uma aproximação com a maior feira comercial da China, com a presença de especialistas de comércio e cultura Brasil/China, para facilitar os negócios com o país asiático”.

Ele disse que serão convidados membros da bancada federal de Rondônia e também de outros estados amazônicos. “E o vice-presidente, Hamilton Mourão, vai fazer um discurso falando sobre o desenvolvimento da região. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, entre outros ministros, devem participar do evento, para trazer a discussão desse alinhamento estratégico”.

No evento, deverá haver um leilão digital de touros, atendendo a uma sugestão do deputado Chiquinho da Emater (PSB). O evento ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro.

Daniel Pereira reforçou a importância de envolver a Unale nesse evento, através do Parlamento Amazônico, para o Legislativo participe ativamente dos debates. “Aqui é um espaço de discussão e é importante que a Assembleia Legislativa esteja junto nessa discussão”, completou o superintendente.

Deputados

O presidente Laerte Gomes (PSDB) destacou a iniciativa do Sebrae e o trabalho de Daniel Pereira a frente da instituição. “O Daniel Pereira consegue enxergar longe e sempre com uma visão de crescimento, de desenvolvimento e futurista, pensando no desenvolvimento econômica e na geração de emprego e renda”.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia chega a 83% de pacientes curados da Covid-19

Mais nove pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. Cinco homens e quatro mulheres retornaram para seus lares no início da noite dessa…

Leia Mais
Polícia Ambiental realiza fiscalização para combater pesca clandestina

A pesca clandestina é considerada a principal causa da predação de espécies protegidas. O Batalhão de Polícia Ambiental alerta sobre as consequências de quem for pego atuando com pesca ilegal. Ela ameaça a biodiversidade, causa…

Leia Mais
Detran retoma exames práticos de direção veicular em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia retomou os exames práticos de direção veicular no dia 20 de julho e as aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para que os Centros de Formação de…

Leia Mais
Emater retoma atendimento nos escritórios regionais

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em…

Leia Mais
Governo de Rondônia investe mais de R$ 600 mil em novos EPIs e uniformes

As ações de manutenção de estradas seguem com intensidade durante o verão amazônico e, para garantir melhores condições de trabalho aos servidores operacionais que atuam nas frentes de serviço, o Departamento Estadual de Estradas de…

Leia Mais
População é alertada quanto ao uso de cerol ou linha chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que…

Leia Mais