×

Funcionários da Emater são mantidos reféns por 8h durante assalto a veículo oficial em RO

Durante roubo, suspeitos combinaram a travessia do carro da Emater para a Bolívia.

Funcionários da Emater são mantidos reféns por 8h durante assalto a veículo oficial em RO

Carro da Emater foi roubado em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três funcionários da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) foram mantidos reféns por mais de oito horas, na quinta-feira (15), na Zona Rural de Nova Mamoré (RO). Os suspeitos roubaram o veículo da empresa.

Os trabalhadores retornavam para o município de Nova Mamoré, após visitas técnicas na Zona Rural. Eles explicaram que trafegavam pela terceira linha, quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados.

Depois que um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, ficaram cerca de seis horas circulando por estradas da área.

Publicidade

Ainda de acordo com as vítimas, os dois homens estavam em contato com outras pessoas para combinar a travessia do veículo para a Bolívia. Por volta das 19h, perto da linha D, eles desembarcaram os reféns e aguardaram mais duas horas.

Às 22h, os trabalhadores foram libertados. As conversas dos suspeitos teriam confirmado o embarque do veículo para o país vizinho.

Ninguém se feriu fisicamente, mas tiveram pertences pessoais, como celulares e joias, roubados. Até o momento o veículo não foi localizado.

“Considerando que os empregados não retornaram do trabalho de supervisão no horário previsto e não sendo possível contato telefônico com os mesmos a Emater acionou a Polícia Militar (PM) que determinou diligências e localizou os empregados em estado de choque caminhando na estrada sentido ao município de Nova Mamoré”, consta na nota.

A Emater ainda disse que está prestando assistência aos empregados e colaborando com a investigação do crime.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia é destaque em cenário nacional com a menor taxa de letalidade da Covid–19

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não tem medido esforços nas ações de combate à Covid–19. Esse intenso trabalho resulta a queda no número de letalidade…

Leia Mais
Governo avança em obra de asfaltamento da RO-470 que liga Ouro Preto do Oeste a Vale do Paraíso

Gabriel do Carmo, 71 anos, e as netas observam da varanda de casa o progresso passar em frente da moradia localizada na RO-470, uma das diversas rodovias estaduais que está sendo recuperada pelo Governo de…

Leia Mais
Com mais de 2,1 mil focos de queimadas em 20 dias, RO tem o nono pior outubro desde 1998

Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia Mais
Estado e União repassam quase R$ 4 milhões por mês ao Hospital de Amor de Rondônia para tratamento de pacientes com câncer

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem um convênio com repasse mensal de R$ 1.950.000 (um milhão novecentos e cinquenta mil reais), e mais um repasse do governo…

Leia Mais
Fórum rondoniense aponta detecção precoce de Febre Aftosa como estratégia para manter o Estado livre da doença

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) participou do Primeiro Fórum Rondoniense sobre a Prevenção da Febre Aftosa, que apontou a detecção precoce da doença, com participação efetiva do produtor rural, em parceria…

Leia Mais
PRF anuncia leilão de veículos apreendidos em Rondônia

Confira a lista dos pátios para visitações em Rondônia.

Leia Mais