×

Funcionários da Emater são mantidos reféns por 8h durante assalto a veículo oficial em RO

Durante roubo, suspeitos combinaram a travessia do carro da Emater para a Bolívia.

Funcionários da Emater são mantidos reféns por 8h durante assalto a veículo oficial em RO

Carro da Emater foi roubado em Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três funcionários da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) foram mantidos reféns por mais de oito horas, na quinta-feira (15), na Zona Rural de Nova Mamoré (RO). Os suspeitos roubaram o veículo da empresa.

Os trabalhadores retornavam para o município de Nova Mamoré, após visitas técnicas na Zona Rural. Eles explicaram que trafegavam pela terceira linha, quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados.

Depois que um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, ficaram cerca de seis horas circulando por estradas da área.

continua após a Publicidade

Ainda de acordo com as vítimas, os dois homens estavam em contato com outras pessoas para combinar a travessia do veículo para a Bolívia. Por volta das 19h, perto da linha D, eles desembarcaram os reféns e aguardaram mais duas horas.

Às 22h, os trabalhadores foram libertados. As conversas dos suspeitos teriam confirmado o embarque do veículo para o país vizinho.

Ninguém se feriu fisicamente, mas tiveram pertences pessoais, como celulares e joias, roubados. Até o momento o veículo não foi localizado.

“Considerando que os empregados não retornaram do trabalho de supervisão no horário previsto e não sendo possível contato telefônico com os mesmos a Emater acionou a Polícia Militar (PM) que determinou diligências e localizou os empregados em estado de choque caminhando na estrada sentido ao município de Nova Mamoré”, consta na nota.

A Emater ainda disse que está prestando assistência aos empregados e colaborando com a investigação do crime.

Ver comentários

Continue Lendo...

Excesso de velocidade associada ao álcool são as principais causas de sinistro de trânsito em Rondônia - Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

Agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia em parceria com a Policia Militar realizaram a Operação Lei Seca na sexta-feira (26) e no sábado (27) nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná…

Leia Mais
Todos os rebanhos de Rondônia devem ser declarados até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro - Foto: Frank Néry - Secom/Governo-RO

As vantagens para o pecuarista, indústria e para o Estado, principalmente econômicas, e a abertura de novos mercados consumidores, em decorrência da suspensão da vacinação contra a febre aftosa, são inquestionáveis e coloca Rondônia no…

Leia Mais
Foto: Assessoria - ALE-RO

Ainda há vagas para mais três disciplinas que serão iniciadas na próxima semana.

Leia Mais
PMRO estará garantindo a segurança com patrulhamentos durante os dias de prova do Enem em todo o Estado - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Visando reforçar a segurança para a aplicação das provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vão acontecer nos dias 21 e 28 de novembro, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) montou um…

Leia Mais
Aulas presenciais serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, em Porto Velho - Foto: Elis Ramos - Secom/Governo-RO

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para cursos técnicos e de formação inicial, do Governo de Rondônia, na modalidade presencial, em Porto Velho. As aulas, que acontecem por intermédio do Instituto…

Leia Mais
Carteiras tecnológicas vão atender usuários de Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e de Porto Velho - Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia iniciou a instalação de carteiras tecnológicas nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura, com previsão também para Porto Velho. As carteiras digitais vão atender…

Leia Mais