×

Governo de RO estende prazo para pagamento de IPVA até 30 de dezembro

Mudança objetiva aquecer a economia e proteger empresas e contribuintes.

O Governo de Rondônia prorrogou até 30 de dezembro o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas que têm final 8, 9 e 0 e que tinham o prazo final para pagamento de agosto a outubro.

A prorrogação ocorreu por meio da lei estadual 4856/2020 e já está em vigor. De acordo com a Secretaria de Finanças (Sefin), a mudança objetiva aquecer a economia e proteger empresas e contribuintes.

Conforme a Sefin, o pagamento do imposto precisa ser feito à vista, com base nos termos da lei estadual.

Publicidade

Apesar disso, a pasta garante que segue em vigor as normas que dão desconto de 10% ao contribuinte que pagar com dois meses de antecedência em relação ao vencimento original e 5% para quem quitar um mês antes.

O governo de Rondônia também informou ter encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) um projeto de lei que dispensa o pagamento de juros e multas por atraso aos donos dos veículos com placas vencidas de março a julho. Também prorroga até 30 de dezembro o prazo para pagar o imposto sem juros.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia é destaque em cenário nacional com a menor taxa de letalidade da Covid–19

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não tem medido esforços nas ações de combate à Covid–19. Esse intenso trabalho resulta a queda no número de letalidade…

Leia Mais
Governo avança em obra de asfaltamento da RO-470 que liga Ouro Preto do Oeste a Vale do Paraíso

Gabriel do Carmo, 71 anos, e as netas observam da varanda de casa o progresso passar em frente da moradia localizada na RO-470, uma das diversas rodovias estaduais que está sendo recuperada pelo Governo de…

Leia Mais
Com mais de 2,1 mil focos de queimadas em 20 dias, RO tem o nono pior outubro desde 1998

Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia Mais
Estado e União repassam quase R$ 4 milhões por mês ao Hospital de Amor de Rondônia para tratamento de pacientes com câncer

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem um convênio com repasse mensal de R$ 1.950.000 (um milhão novecentos e cinquenta mil reais), e mais um repasse do governo…

Leia Mais
Fórum rondoniense aponta detecção precoce de Febre Aftosa como estratégia para manter o Estado livre da doença

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) participou do Primeiro Fórum Rondoniense sobre a Prevenção da Febre Aftosa, que apontou a detecção precoce da doença, com participação efetiva do produtor rural, em parceria…

Leia Mais
PRF anuncia leilão de veículos apreendidos em Rondônia

Confira a lista dos pátios para visitações em Rondônia.

Leia Mais