×

Governo de Rondônia distribui testes rápidos para Vilhena

Campanha seguirá até o dia 1º de abril, com horário para atendimento no formato drive-thru, das 13h30 até às 18h - Foto: Jesica Labajos - Secom/Governo-RO

Campanha seguirá até o dia 1º de abril, com horário para atendimento no formato drive-thru, das 13h30 até às 18h - Foto: Jesica Labajos - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), encaminhou para Vilhena mais de mil testes rápidos para realização da “Segunda Campanha de Testagem” executada pela prefeitura do município, com início nesta terça-feira (10).

A campanha seguirá até o dia 1º de abril, com horário para atendimento no formato drive-thru, das 13h30 até às 18h, em frente à Câmara Municipal dos Vereadores. Somente serão testados pacientes que estiverem apresentando sintomas do novo coronavírus ou os que tiveram contato recente com pessoas positivadas.

O Estado encaminhou para vários municípios, o teste do tipo antígeno com o intuito de manter um controle da disseminação do vírus, uma vez que a testagem consegue identificar a contaminação do SarsCov-2 entre dois e sete dias, logo no início do contágio.

continua após a Publicidade

Segundo a assessoria do município, a Secretaria Municipal de Saúde conta com mais cinco mil testes em estoque, entre os novos recebidos para detecção do antígeno (vírus) e os testes rápidos de sangue que oferecem resultados em até 15 minutos. A meta é utilizar 20% deste material até a próxima quinta-feira e controlar o restante para os próximos meses, a fim de garantir capacidade de testagem nas unidades de saúde, visto que a cada dia cerca de 50 novos suspeitos são registrados.

O resultado das testagens será informado via telefone, podendo ser no mesmo dia ou no seguinte. Os pacientes positivados serão encaminhados pela equipe de saúde, para o Ambulatório da Covid-19, onde serão atendidos e orientados pelos médicos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais