×

Governo de Rondônia entrega cilindros de oxigênio aos municípios da Região do Café

O oxigênio enviado pelo Ministério da Saúde tem chegado a Rondônia com o apoio FAB.

O oxigênio enviado pelo Ministério da Saúde tem chegado a Rondônia com o apoio FAB - Foto: Ésio Mendes - Secom/Governo-RO

O oxigênio enviado pelo Ministério da Saúde tem chegado a Rondônia com o apoio FAB - Foto: Ésio Mendes - Secom/Governo-RO

No início desta semana o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregou aos municípios da Região do Café uma nova remessa de cilindros de oxigênio enviadas pelo Governo Federal. O Estado busca dar o suporte aos municípios neste período de pandemia e se antecipando a uma possível falta de oxigênio, intermediando junto ao Ministério da Saúde o envio deste insumo para abastecer as unidades hospitalares municipais.

A solicitação do Estado tem sido atendida e diversas remessas de isotanques e cilindros de oxigênio tem chegado a Rondônia, sendo distribuídos de forma imediata às prefeituras do Estado. Na terça-feira, (30), sete cilindros foram entregues em Pimenta Bueno, sendo utilizados na rede municipal de saúde. “Os cilindros já estão no Hospital e Maternidade Municipal Ana Neta e contribuem significativamente no sentido de aumentar a capacidade de atendimentos. Com o enfrentamento à Covid-19, o consumo de oxigênio aumentou bastante e esse suporte tem sido fundamental”, explica a secretária de Saúde, Marineide Gourlat Mariano.

De acordo com o prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, o apoio do Governo de Rondônia tem sido importante para a saúde pública do município. “Essa parceria tem sido fantástica, além dos cilindros, o Estado tem dado todo o apoio, por exemplo: o transporte aéreo para os nossos pacientes. Nossa expectativa aumentou com o anúncio da compra de 1 milhão de doses vacinas, feito pelo governador Marcos Rocha. Isso acalmou os municípios”, destacou o prefeito.

continua após a Publicidade

Em Cacoal, o oxigênio distribuído pelo Governo de Rondônia nesta nova remessa também já está à disposição do Hospital de Campanha. Doze cilindros foram destinados ao município. “A gente fica muito satisfeito com essa iniciativa do Estado, de se antecipar a uma possível escassez de oxigênio e agir, junto ao Governo Federal, par atender as unidades hospitalares municipais”, destacou o secretário regional do Governo, José Moura.

Nos dias 29 e 30 de março, os municípios que integram a Região do Café foram atendidos com uma nova remessa enviada pelo Ministério da Saúde. Além dos doze cilindros entregues em Cacoal e sete em Pimenta Bueno, Governo de Rondônia realizou a entrega de sete cilindros de oxigênio para São Felipe do Oeste, cinco para Ministro Andreazza, cinco para Primavera de Rondônia, cinco para Espigão do Oeste e seis para Parecis.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais