×

Governo de Rondônia envia cilindros de oxigênio à Zona da Mata

Cilindros destinados ao hospital de Santa Luzia d’Oeste - Foto: Carlos Germano - Secom/Governo-RO

Cilindros destinados ao hospital de Santa Luzia d’Oeste - Foto: Carlos Germano - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), intensificou a logística de distribuição de cilindros de oxigênio para as unidades hospitalares dos municípios. Nesse final de semana, 66 cilindros de oxigênio foram enviados para a Zona da Mata e Vale do Guaporé. Os cilindros foram encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS) ao Governo do Estado de Rondônia para atender pacientes com Covid-19.

O Governador, Coronel Marcos Rocha explicou que a preocupação é com o aumento de casos, fato que ampliou o índice de pessoas que necessitam do oxigênio. “Estamos trabalhando para evitar o desabastecimento nas unidades hospitalares de todo Estado. Agradeço todos os envolvidos na ação, em especial ao Presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que se sensibilizaram e atenderam a nossa solicitação, destinando imediatamente o oxigênio para atender a população de Rondônia”, frisou o Governador.

Na Zona da Mata, Alto Alegre dos Parecis recebeu sete cilindros; Alta Floresta d’Oeste, sete cilindros; Rolim de Moura recebeu dez cilindros; Novo Horizonte d’Oeste, cinco; Nova Brasilândia d’Oeste, sete cilindros; Santa Luzia d’Oeste, cinco cilindros e Castanheiras recebeu quatro cilindros.

continua após a Publicidade

Seringueiras, recebeu sete cilindros; São Miguel do Guaporé mais sete cilindros e São Francisco do Guaporé também sete. Estes três município são componentes do Vale do Guaporé.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais