×

Governo distribui cartas de crianças aos servidores estaduais para incentivar campanha de Natal

Governo distribui cartas de crianças aos servidores estaduais para incentivar campanha de Natal

Em 2019 mais de mil crianças foram beneficiadas com entregas de presentes por parte dos servidores - Foto: Ésio Mendes/Secom-Governo-RO

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) fez uma parceria com os Correios em prol da solidariedade. Como de costume, todos os anos a empresa pública federal realiza a campanha “Papai Noel dos Correios” que beneficia centenas de crianças com presentes.

A parceria entre o Governo e os Correios busca incentivar a adoção das cartas por parte dos servidores. O setor de Recursos Humanos de cada secretaria está recebendo as cartas das crianças. Os servidores poderão escolher a carta a partir desta semana, e devem entregar os presentes nos locais de coleta de cada secretaria até o dia 7 de dezembro, para que a distribuição seja feita pela empresa.

A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha convidou os servidores e a comunidade em geral para aderirem à campanha e dessa forma contribuírem com a felicidade de milhares de crianças.

continua após a Publicidade

“Presentear uma criança neste natal é um gesto de amor. E todos nós podemos fazer parte dessa grande corrente de solidariedade que vai levar alegria a muitas famílias nesse Natal”.

COMO ADOTAR UMA CARTINHA

Este ano, pela primeira vez a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ está acontecendo de forma digital para garantir a segurança nesse momento de pandemia. Para adotar uma cartinha é simples e qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em ADOTAR AGORA.

No caso dos servidores públicos do Palácio Rio Madeira, as cartinhas foram distribuídas nas Gerências de Gestão de Pessoas (GGP) de cada secretaria. Basta se dirigir até o setor e adotar a cartinha de uma criança.

 CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

Anualmente, a Seas participa de ações de solidariedade que beneficiam milhares de famílias rondonienses em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, mais de mil crianças foram beneficiadas com presentes natalinos distribuídos pelos servidores do Governo de Rondônia, em alusão à campanha “Papai Noel dos Correios”. Os pedidos realizados vão desde brinquedos, materiais escolares até alimentos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Gasolina fecha 2ª semana de janeiro custando R$ 4,77 em Porto Velho

Valor médio é apontado pela pesquisa semanal da ANP.

Leia Mais
Frentes de serviço do DER trabalham durante inverno amazônico

O Governo do Estado de Rondônia, por meio de 50 frentes de serviços do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), espalhadas em todas as regiões de Rondônia, trabalha durante o inverno amazônico…

Leia Mais
Guajará-Mirim e Nova Mamoré recebem as primeiras vacinas para imunização da população contra a Covid-19

Para esperança do povo rondoniense, finalmente a vacina contra a Covid-19 chegou aos municípios do entorno da fronteira Brasil-Bolívia. Mais cedo, o Governo do Estado de Rondônia participou, nesta terça-feira (19), da entrega da vacina…

Leia Mais
Isolamento Social Restritivo não é “confinamento”, explica especialista da Agevisa

Diante do atual cenário da pandemia, o Governo de Rondônia esclarece algumas dúvidas referentes ao atual momento vivido pelos rondonienses. Dessa forma, o estrategista de dados do Comitê Técnico-Científico, que integra o Comitê Interinstitucional de…

Leia Mais
Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus

O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra à Covid-19, previstas para chegar nas primeiras horas desta terça-feira (19). Representantes de órgãos do Estado e da…

Leia Mais
Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), visando garantir maior participação de restaurantes interessados em se credenciar no Projeto Prato Fácil, prorrogou até o dia…

Leia Mais