×

Governo entrega 100% do primeiro lote das vacinas contra Covid-19 às regionais de saúde

Governo entrega 100% do primeiro lote das vacinas contra Covid-19 às regionais de saúde

A primeira remessa da vacina CoronaVac chegou à Rondônia na manhã de terça-feira (19) - Foto: Ésio Mendes - Secom/Governo-RO

Cem por cento das Regionais de Saúde de Rondônia receberam as remessas do primeiro lote de vacinas CoronaVac contra a Covid-19. A entrega do primeiro lote foi efetuada pelo próprio governador do Estado, coronel Marcos Rocha, que percorreu os municípios de Guajará-Mirim, Ji Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura e Ariquemes acompanhando de perto a entrega aos polos, juntamente com secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.

Com 100% da entregue concluída às regionais, o Governo do Estado cumpre o primeiro passo para o início da vacinação, inclusive, também com a entrega de seringas que serão utilizadas. Na próxima fase, os municípios irão receber as doses que vão ser distribuídas dentro das abrangências das Regionais. A entrega das unidades permitirá a vacinação dos grupos prioritários em consonância com o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Conta a Covid-19, bem como ao Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

Conforme explicado pelo coordenador estadual de imunização da Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Ivo Barbosa, as regionais são responsáveis para organizar o fluxo de distribuição do material para as cidades de abrangência, totalizando o atendimento aos 52 municípios do Estado. “As regionais têm profissionais experientes qualificados e capacitados para fazer a distribuição de forma eficiente”.

continua após a Publicidade

A primeira remessa da vacina CoronaVac chegou a Rondônia na manhã de terça-feira (19), transportada pelo avião cargueiro da Força Aérea Brasileira. Em solo rondoniense, foram desembarcadas quase 50 mil doses de vacina para enfrentamento ao coronavírus e, de imediato, o próprio governador Marcos Rocha fez questão de entregar os lotes destinados para cada regional de saúde.

O coordenador estadual de imunização da Agevisa também lembrou que a prioridade para todo o Estado nesta fase é vacinar os profissionais da linha de frente das ações de combate à Covid-19, além dos indígenas aldeados e idosos com mais de 60 anos que moram em casas de repouso ou asilos. “Cabe a cada município a organização para a vacinação que já está acontecendo. Todos os setores foram orientados quanto aos procedimentos, inclusive com informe técnico apresentado aos municípios”, disse Ivo Barbosa, deixando claro que a vacinação irá seguir os Planos apresentados pelos Governos Federal e de Rondônia. A imunização acontece em duas doses, com intervalo de 14 dias.


Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia estabelece prazo para justificativa de distribuidoras que não baixaram preço do combustível

O Governo do Estado, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou e autuou cinco distribuidoras de combustíveis na última semana, durante fiscalização em Porto Velho. As empresas terão 10…

Leia Mais
Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais