×

Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

O ventilador pulmonar é essencial no tratamento de pacientes graves - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar do deputado estadual Dr. Neidson de Barros Soares para atender a população do município de Candeias do Jamari, a 20 quilômetros de Porto Velho.

Segundo o secretário da Sesau, Fernando Máximo, os aparelhos são de extrema importância principalmente nesse momento de pandemia.

“Esses respiradores são essenciais no tratamento de pacientes internados em UTI’s. É dessa união que precisamos nesse momento de pandemia, para que mais vidas sejam salvas”, destacou o secretário.

A emenda destinada para a compra dos ventiladores é de aproximadamente R$ 76 mil. Para o parlamentar, os aparelhos vão melhor o atendimento da população. “Esses aparelhos vão salvar vidas. Parabéns ao governador Marcos Rocha por liberar o recurso, ao secretário de Saúde, Fernando Máximo pela gestão, ao prefeito de Candeias e a todos que trabalharam por isso. Esses ventiladores vão auxiliar na estabilização dos pacientes para que possam ser enviados às unidades de saúde ”, enfatizou o parlamentar.

continua após a Publicidade

A secretária municipal de Candeias, Gerlânia Pereira, agradeceu a Sesau pela a entrega e destacou que os equipamentos representam esperança de vida. “Nós estamos enfrentando a pandemia mesmo diante das dificuldades. Junto aos nossos profissionais de saúde procuramos salvar o maior número de vidas, e esses aparelhos são essenciais para oferecer o melhor atendimento”, agradeceu a secretária.

SOBRE OS VENTILADORES

Os ventiladores pulmonares são eficazes no tratamento de pacientes graves com Covid-19, pois substituem a respiração humana, simulando uma respiração natural. O aparelho mantém o paciente vivo, administrando a entrada e saída de oxigênio do pulmão, auxiliando na melhora do quadro clínico de saúde.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais