×

Governo instala tanque de oxigênio reserva para garantir aumento de leitos no Hospital de Campanha de Rondônia

Governo instala tanque de oxigênio reserva para garantir aumento de leitos no Hospital de Campanha de Rondônia

O tanque de aproximadamente 21.000 m³ vai garantir a ampliação de leitos na unidade - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), determinou, nesta sexta-feira (22), que a empresa fornecedora de oxigênio instalasse um tanque com aproximadamente 21.000 m³ para reforçar e garantir a ampliação de leitos no Hospital de Campanha (antigo Regina Pacis), unidade que já conta com uma usina de oxigênio, mas devido ao aumento da demanda, acima da capacidade inicial de leitos no Estado, houve a necessidade de cilindros extras.

O governo estadual havia montado mais 11 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha, que já está equipado, mas o secretário da Sesau, Fernando Máximo, enfatiza que a maior necessidade nesse momento são os profissionais médicos.

“Em todo o país estão faltando médicos, e essa também tem sido uma de nossas lutas. Esse mega tanque reforça o nosso atendimento, mas reforçamos que ainda faltam médicos”, enfatizou o gestor.

Máximo afirmou ainda que o Hospital de Campanha tem estrutura e equipamentos para realizar os atendimentos e que o Estado tem realizado chamamentos para contratação de profissionais da Saúde. “O nosso governador ordenou a instalação de mais um tanque, mas sem médicos o atendimento se torna impossível”, frisou.

continua após a Publicidade

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Rondônia não apresenta índices de uma possível crise de oxigênio, como está ocorrendo em outras regiões do país. O abastecimento é feito de forma semanal pela empresa fornecedora. Com a instalação do tanque, a unidade amplia o atendimento com a oferta de mais 11 leitos na UTI. “Estamos nos prevenindo para que Rondônia continue sendo um dos estados mais preparados no combate ao coronavírus. E com fé em Deus, vamos conseguir atender mais essa demanda de profissionais médicos”, finalizou o secretário.

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia estabelece prazo para justificativa de distribuidoras que não baixaram preço do combustível

O Governo do Estado, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou e autuou cinco distribuidoras de combustíveis na última semana, durante fiscalização em Porto Velho. As empresas terão 10…

Leia Mais
Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais