×

Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia

Governo orienta produtores sobre o Cadastro da Agroindústria Familiar de Rondônia

O cadastro tem como objetivo obter o diagnóstico das agroindústrias no estado - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), orienta todos os produtores das agroindústrias familiares para que realizem o Cadastro da Agroindústria Familiar do Estado de Rondônia. O cadastro objetiva obter o diagnóstico das agroindústrias no Estado, como localização geográfica, produção, regularização, segmento de produção, situação econômica, e produtiva, além de ser uma ferramenta para auxiliar o produtor rural a acessar as políticas públicas da Seagri.

De acordo com a coordenadora de Agricultura Familiar da Seagri, Adriana Afonsina, todos os agricultores familiares, devem realizar o cadastro para regulamentar sua agroindústria. Para os que já possuem, a orientação é que mantenham atualizado, quando houver alterações nas informações agroindustriais, e/ou a cada quatro anos, conforme validade do certificado do Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia (Prove).

Tem direito de participar do cadastro, o produtor de agroindústria familiar que possuir as informações exigidas. O cadastro pode ser realizado por meio físico, através de um técnico da extensão rural, ou pelo próprio produtor de forma on-line, através do link: Cadastro da Agroindústria Familiar

continua após a Publicidade

Para fazer o cadastro, o produtor deve informar o endereço de e-mail, o nome da agroindústria, o nome do representante legal da agroindústria, o CPF/CNPJ, o número de inscrição de produtor rural, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), o endereço e localização (coordenadas geográficas) da agroindústria, o segmento da Agroindústria, e o segmento do produto e regularização.

“Todas essas informações são necessárias para identificar a quantidade de agroindústrias e os trabalhos que elas realizam no Estado, com o intuito de ajudar a desenvolver ainda mais este ramo, que abrange vários setores do agronegócio de Rondônia”, Adriana Afonsiva.

Segundo o secretário da Seagri, Evandro Padovani, a Secretaria tem desenvolvido vários projetos e ações para regulamentar, capacitar e orientar os produtores das agroindústrias familiares do Estado. “Hoje a Seagri realiza a elaboração de projetos arquitetônicos e de instalações prediais para implantação e adaptação das agroindústrias, orientação e treinamento para técnicos envolvidos na implantação, convênios para aquisição de equipamentos, certificação do estabelecimento ou produto no Prove, visita técnica emitindo a ficha de acompanhamento técnico para implantação e regulamentação, entre outros, com o foco de fortalecer o setor no Estado”, disse Padovani.

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia estabelece prazo para justificativa de distribuidoras que não baixaram preço do combustível

O Governo do Estado, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou e autuou cinco distribuidoras de combustíveis na última semana, durante fiscalização em Porto Velho. As empresas terão 10…

Leia Mais
Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais