×

Governo trabalha por soluções definitivas na RO-464 em Tarilândia

Governo trabalha por soluções definitivas na RO-464 em Tarilândia

Do distrito de Tarilândia à BR-364, os trabalhos seguem a todo vapor para resolução de problemas que se arrastavam há mais de uma década na RO-464 - Foto: Gabriela Mourão/Secom-Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes Públicos (DER-RO), tem trabalhado para garantir desenvolvimento e qualidade de vida com melhor trafegabilidade em todas as regiões do Estado, dentre elas, do distrito de Tarilândia à BR-364, os trabalhos seguem a todo vapor para resolução de problemas que se arrastavam há mais de uma década na RO-464, onde a produção de leite, gado de corte e agricultura movimentam a economia.

Iniciados recentemente, os serviços já apresentam resultados significativos no ponto mais crítico da estrada.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, tem acompanhado constantemente as obras e detalha que os serviços não podem parar. “Em respeito aos que trafegam todos os dias por essa estrada, o governador Marcos Rocha determinou a execução dos trabalhos com qualidade técnica e economicidade. Esta é mais uma obra prioritária que necessita ser 100% finalizada por meio de execução direta. Ou seja, com servidores e máquinas do DER economizamos e realizamos uma entrega com qualidade. Curvas estão sendo corrigidas, além de diminuição de serra, drenagem e preparação da base para pavimentação asfáltica. Duas empresas já haviam sido contratadas por governos anteriores, mas ambas desistiram da obra pelas dificuldades que o local apresentava, como o excesso de pedras e montanhas”, informa o diretor-geral .

Publicidade

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização do DER, Adriano Furtunato, a quantidade de pedras retiradas e os trabalhos de aterro que foram realizados em meio quilômetro, sendo esse o ponto mais crítico da estrada, foi um grande desafio superado pelas equipes da 12ª Residência Regional do DER que trabalha sob chuva e sol para finalizar a obra sem interrupções. O coordenador também informa que nesta quinta-feira (19), o DER finaliza a terraplanagem do trecho mais crítico da rodovia 464.

Responsável pela Coordenadoria de Usinas de Asfalto do DER, o engenheiro Sávio Ricardo prevê que até a próxima sexta-feira (20), o trecho receberá imprimação da base para aplicação do asfalto fornecido pela Usina de Jaru.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo orienta população sobre higienização das máscaras

A máscara tem sido o melhor “instrumento” na prevenção de contágio da Covid – 19. A prática do uso no dia a dia tornou-se hábito na vida das pessoas. Apesar dessa mudança tão repentina, há…

Leia Mais
Regularização de propriedades rurais de Rondônia será impulsionada com a contratação de analistas ambientais

O Governo de Rondônia vai contratar 25 analistas ambientais para trabalhar com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) no âmbito da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas e…

Leia Mais
Governo distribui cartas de crianças aos servidores estaduais para incentivar campanha de Natal

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) fez uma parceria com os Correios em prol da solidariedade. Como de costume, todos os anos a empresa pública federal realiza a campanha “Papai…

Leia Mais
Mais três quilômetros de asfalto da estrada do Belmont, em Porto Velho, estão em fase de conclusão

A estrada do Belmont, em Porto Velho, vem recebendo pavimentação asfáltica do Governo de Rondônia, por intermédio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Até esse final de semana serão concluídos três…

Leia Mais
Preparativos para a 9ª Rondônia Rural Show iniciam em Ji-Paraná

A execução dos primeiros preparativos para a realização da 9ª Rondônia Rural Show já começaram. O evento está confirmado para ocorrer de 26 a 30 de maio de 2021, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em…

Leia Mais
Casa de Cultura Ivan Marrocos reabre visitação com exposição sobre a "Via Sacra", em Porto Velho

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) divulga a abertura da Casa de Cultura Ivan Marrocos na próxima segunda-feira (30), às 10h, para apresentar ao público a exposição “A 15° estação da Via Sacra”….

Leia Mais