×

Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho

Aulas presenciais serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, em Porto Velho - Foto: Elis Ramos - Secom/Governo-RO

Aulas presenciais serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, em Porto Velho - Foto: Elis Ramos - Secom/Governo-RO

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para cursos técnicos e de formação inicial, do Governo de Rondônia, na modalidade presencial, em Porto Velho. As aulas, que acontecem por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, que fica na zona Leste da Capital.

Os cursos possuem carga horária de 800 horas cada e estão disponíveis para às formações de: Técnico em Comércio e Técnico em Eventos. Para eles, estão abertas 50 vagas, além do cadastro reserva. O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas, os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. A escolaridade mínima é de estudantes matriculados a partir do 1º ano do Ensino Médio ou já ter concluído.

Para os cursos de formação inicial, com carga horária de 40 a 80 horas, estão abertas as formações de: Gestão de Vendas, Gestão de Propriedade Rural, Marketing Digital, Empreendedorismo e Oratória. Para esses, estão disponíveis 30 vagas, além do cadastro reserva, com o mesmo critério de seleção. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

continua após a Publicidade

As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no Portal do Governo de Rondônia até a próxima segunda-feira (22), e exigem com pré-requisitos fazer o cadastro por um email do Gmail. O candidato precisa anexar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), não pode ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

A Escola Flora Calheiros está localizada na Rua Assis Chateaubriand, 7643, Bairro Esperança da Comunidade.

Ver comentários

Continue Lendo...

Corpo de aluno que morreu dentro de clube de tiro é sepultado em Nova Mamoré

Welly Nascimento, de 33 anos, foi morto no último domingo (18). Ele era servidor do setor de Tecnologia da Informação da prefeitura de Nova Mamoré.

Leia Mais
Recenseadora do IBGE sofre tentativa de estupro em Rondônia

Mulher de 28 anos ainda foi ameaçada de morte por morador de Vale do Anari.

Leia Mais
PF prende suspeito de matar indígena que denunciava venda ilegal de madeira na Amazônia

Motivação do crime seria o trabalho feito pelo indígena em Rondônia.

Leia Mais
Uso de máscaras volta a ser obrigatório para entrada na Câmara em Porto Velho

Outros órgãos públicos também voltaram a exigir as máscaras.

Leia Mais
Assembleia aprova redução do ICMS dos combustíveis em Rondônia

Lei prevê a redução de 26% para 17% do ICMS que incide sobre a gasolina e de 17,5% do diesel para 17%.

Leia Mais