×

Imóveis do residencial Morar Melhor passam por vistoria técnica

Imóveis do residencial Morar Melhor passam por vistoria técnica

Caso seja constada irregularidade a Seas encaminha os dados para o Banco do Brasil, responsável pelas providências - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

Na manhã desta quinta-feira (17), equipes da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizaram mais uma ação periódica de vistoria, dessa vez nos residenciais Morar Melhor e Cristal da Calama em Porto Velho, entregues no ano passado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria entre a Seas, o Governo Federal e o Banco do Brasil. A vistoria segue pontos estratégicos. As equipes de trabalho social da Secretaria foram até as unidades habitacionais com o objetivo de constatar possíveis irregularidades. Caso seja constatado o uso irregular do imóvel, seja venda ou aluguel para terceiros, as informações são encaminhadas diretamente ao Banco do Brasil para tomar as medidas de providência.

COMO DENUNCIAR

A Seas recebe as denúncias feitas por moradores, representantes de blocos e síndicos através de dois canais: via ligações no telefone: (69) 9 8482-9988 ou pelo e-mail: ghab.seas@gmail.com

Publicidade

As denúncias auxiliam no trabalho de vistoria, uma vez que através delas é possível encontrar as irregularidades nos imóveis. O Denunciante Mauro Alberto*(nome fictício) explica que graças a esse trabalho da Secretaria, o número de moradias irregulares tende a diminuir, porque a ação inibe invasores. “Nós queremos respeito das pessoas. Se você não ganhou casa aqui, então não é sua. E quem vende ou aluga está tomando a vez de quem precisa”, relatou o denunciante.

Segundo a síndica Alzira Nascimento do residencial Morar Melhor, o apoio da Seas tem sido essencial para auxiliar na organização dos beneficiários. “Ser síndico não é um trabalho fácil. Nosso papel não só é cuidar das moradias e zelar pela manutenção do respeito entre os moradores. Nós prestamos orientações a comunidade, verificamos os cuidados com os apartamentos, resolvemos problemas relacionados aos apartamentos, de forma que possamos todos conviver bem, no lar que sempre sonhamos”, finalizou a síndica.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia é destaque em cenário nacional com a menor taxa de letalidade da Covid–19

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) não tem medido esforços nas ações de combate à Covid–19. Esse intenso trabalho resulta a queda no número de letalidade…

Leia Mais
Governo avança em obra de asfaltamento da RO-470 que liga Ouro Preto do Oeste a Vale do Paraíso

Gabriel do Carmo, 71 anos, e as netas observam da varanda de casa o progresso passar em frente da moradia localizada na RO-470, uma das diversas rodovias estaduais que está sendo recuperada pelo Governo de…

Leia Mais
Com mais de 2,1 mil focos de queimadas em 20 dias, RO tem o nono pior outubro desde 1998

Dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia Mais
Estado e União repassam quase R$ 4 milhões por mês ao Hospital de Amor de Rondônia para tratamento de pacientes com câncer

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem um convênio com repasse mensal de R$ 1.950.000 (um milhão novecentos e cinquenta mil reais), e mais um repasse do governo…

Leia Mais
Fórum rondoniense aponta detecção precoce de Febre Aftosa como estratégia para manter o Estado livre da doença

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) participou do Primeiro Fórum Rondoniense sobre a Prevenção da Febre Aftosa, que apontou a detecção precoce da doença, com participação efetiva do produtor rural, em parceria…

Leia Mais
PRF anuncia leilão de veículos apreendidos em Rondônia

Confira a lista dos pátios para visitações em Rondônia.

Leia Mais