×

Indicação para Procurador-Geral do MPC-RO, biênio 2022/2023, é definida pelo Colégio de Procuradores

Foto: ASCOM / TCE-RO

Foto: ASCOM / TCE-RO

O Colégio de Procuradores do Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (15/10), em sessão especial, a fim de realizar a eleição com vistas à elaboração de lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral do MPC-RO, visando o biênio 2022/2023.

Realizada no Gabinete da Procuradoria-Geral do MPC, a eleição ocorreu por aclamação dos integrantes do Colegiado de Procuradores de Contas.

Considerada importante por sacramentar o processo de transição democrática no cargo de Procurador-Geral do MPC, a eleição é regulamentada pela Resolução nº 01/MPC/2009, que, entre outras regras, determina a elaboração, em eleição direta, de lista tríplice, mediante voto secreto de pelo menos dois terços dos membros do MPC rondoniense em atividade.

continua após a Publicidade

No caso da eleição desta sexta-feira, como houve unanimidade em torno do nome do atual Procurador-Geral Adilson Moreira de Medeiros, candidato único no pleito, tornou-se desnecessária a elaboração da citada lista.

Desse modo, será feita a entrega em mãos, em data oportuna, de documento com o resultado da eleição ao Governador do Estado, Marcos Rocha, a quem compete a nomeação para o cargo, nos moldes do que determina a Lei Complementar nº 154/1996, em seu artigo 79, parágrafo 1º.

O mandato de Procurador-Geral do MPC é de dois anos, com direito a uma recondução, nos termos do artigo 79, parágrafo 1º, da Lei Complementar nº 154/96, com a redação dada pela Lei Complementar nº 799/14. No que diz respeito ao MPC rondoniense, o próximo mandato se iniciará em 1º de janeiro de 2022, estendendo-se até 31 de dezembro de 2023.

CORREGEDORIA-GERAL

Ainda durante a sessão do Colegiado de Procuradores do MPC, foi realizada a escolha do novo titular da Corregedoria-Geral do órgão, também para o biênio 2022/2023.

Na oportunidade, foi eleita para o cargo a Procuradora de Contas Yvonete Fontinelle de Melo. Ela sucederá o atual Corregedor-Geral, o Procurador Ernesto Tavares Victoria, cujo segundo mandato se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Todos os rebanhos de Rondônia devem ser declarados até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro - Foto: Frank Néry - Secom/Governo-RO

As vantagens para o pecuarista, indústria e para o Estado, principalmente econômicas, e a abertura de novos mercados consumidores, em decorrência da suspensão da vacinação contra a febre aftosa, são inquestionáveis e coloca Rondônia no…

Leia Mais
Foto: Assessoria - ALE-RO

Ainda há vagas para mais três disciplinas que serão iniciadas na próxima semana.

Leia Mais
PMRO estará garantindo a segurança com patrulhamentos durante os dias de prova do Enem em todo o Estado - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Visando reforçar a segurança para a aplicação das provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vão acontecer nos dias 21 e 28 de novembro, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) montou um…

Leia Mais
Aulas presenciais serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, em Porto Velho - Foto: Elis Ramos - Secom/Governo-RO

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para cursos técnicos e de formação inicial, do Governo de Rondônia, na modalidade presencial, em Porto Velho. As aulas, que acontecem por intermédio do Instituto…

Leia Mais
Carteiras tecnológicas vão atender usuários de Ouro Preto do Oeste, Rolim de Moura e de Porto Velho - Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia iniciou a instalação de carteiras tecnológicas nos municípios de Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura, com previsão também para Porto Velho. As carteiras digitais vão atender…

Leia Mais