×

Justiça de Rondônia promove Encontro de Magistrados(as) e Servidores(as)

O evento, que será promovido de forma virtual, visa debater a saúde nas relações de trabalho e familiar frente à pandemia do novo Coronavírus.

justica de rondonia promove encontro de magistradosas e servidoresas 1 - Justiça de Rondônia promove Encontro de Magistrados(as) e Servidores(as)

A Corregedoria-Geral da Justiça, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron, realizará nos dias 14 e 15 de outubro o Encontro de Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia. O evento, que será promovido de forma virtual, visa debater a saúde nas relações de trabalho e familiar frente à pandemia do novo Coronavírus.

O Encontro faz parte do programa “Humanização Organizacional” do Plano de Gestão da Corregedoria para o biênio 2020/2021 e tem como objetivo discutir temas de natureza interdisciplinar que possam conduzir à reflexão do impacto das transformações sociais e da carreira na saúde, bem como sobre os problemas que afetam o desempenho e a relação trabalho e família, vez que as exigências da profissão impactam diretamente na qualidade de vida e na qualidade das relações interpessoais.

continua após a Publicidade

No primeiro dia do encontro, a programação conta com duas palestras e orientações de saúde. Iniciando a programação, o médico José Genilson de Oliveira, trará explanações sobre “As dimensões da saúde física, mental, social, familiar e espiritual”. Em seguida, a fisioterapeuta Nadya Machado Barbosa e a fonoaudióloga Ana Carolina França Krause, da Divisão de Saúde e Bem-estar Organizacional – Disau trarão dicas para o dia a dia laboral. Encerrando o primeiro dia de evento, o professor de criatividade Murilo Gun discorrerá sobre “Criatividade e coragem para se reinventar”.

No dia 15, a programação volta-se à atuação do TJRO no campo da saúde com a apresentação da Política e Levantamento de Saúde Integral, feita pelos servidores do Departamento de Desenvolvimento de Carreiras e Saúde Alex Castiel Barbosa e Rosana Ramalho Feitosa. Em seguida, os psicólogos Denise Tofani Malheiros e Leandro Aparecido Fonseca Missiatto ministrarão palestra sobre o “Movimento do bem viver: por uma saúde mental integrativa”. Dando continuidade às atividades do dia, serão apresentados os projetos da Disau na área de saúde e uma apresentação artística do servidor Marcos Alexandre Santana, da Comarca de São Francisco do Guaporé.

Encaminhando para o encerramento do evento, o psicólogo Marcos Paulo Soares da Silva, da Seção de Desempenho e Desenvolvimento de Gestores e Servidores, discorrerá sobre a Saúde Organizacional. O evento será encerrado com a palestra “Os efeitos na saúde e no mundo pós-pandemia”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey. O evento terá mediação do psicólogo da Disau, Pedro Martins. (Veja a programação completa aqui )

O Encontro de Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia será transmitido ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron) nos dias 14 e 15 de outubro, das 11h às 14h (RO). O evento é gratuito e direcionado a magistrados(as) e servidores(as) do TJRO, que poderão inscrever-se durante a transmissão para recebimento do certificado de 6 h/a.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo de Rondônia proíbe uso da linguagem neutra em escolas públicas e privadas

Consta no texto da lei que as instituições de ensino e professores que não obedecerem podem “sofrer sanções”.

Leia Mais
Obra de drenagem acontece na entrada da cidade de Novo Horizonte do Oeste - Foto: Gustavo Barbosa - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou no mês de setembro as obras de duplicação da Rodovia 135 (Linha 160), no perímetro urbano do município…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Desde o começo da pandemia, estado registra 6.559 mortes decorrentes do coronavírus.

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Marcos Matos representou o presidente Alex Redano, na posse de Álvaro Kálix Ferro e José Torres Ferreira.

Leia Mais
Foto: Reprodução/Internet

Preço médio do item é o segundo maior do país. Confira o valor em algumas cidades de Rondônia.

Leia Mais
Mesmo com liberação, estabelecimentos ainda devem manter as medidas sanitárias contra a covid-19 - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, publicou na sexta-feira (15), o Decreto nº 26.461, de 15 de outubro de 2021, que altera, acresce e revoga dispositivos do Decreto nº 26.134, de 17 de junho de 2021, e…

Leia Mais