×

Mais de três mil máscaras serão destinadas ao setor produtivo de Rondônia

Mais de três mil máscaras serão destinadas ao setor produtivo de Rondônia

As máscaras serão destinadas aos produtores rurais, fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), feirantes, proprietários de agroindústrias, cooperativas, entre outros - Foto: Weyne Sharp/Secom-Governo-RO

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) recebeu nesta semana, da instituição Banco da Amazônia (Basa), a doação de 3.500 máscaras para o setor produtivo do Estado de Rondônia. O material será destinado aos produtores rurais, fornecedores do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), feirantes, proprietários de agroindústrias, cooperativas, entre outros.

De acordo com o coordenador do Cafamiliar, Victor Paiva, todos que vão receber são atores do agro ligados a agricultura familiar, que precisam sair de suas propriedades para ter contato com o mercado.

Na segunda-feira passada (23), a diretoria da Cooperativa do Agroextrativismo do Baixo e Médio Madeira (Coomade), responsável por atender cinco agroindústrias, foi a primeira a receber um maço com 300 unidades. “Nós entregamos as primeiras máscaras à diretoria da Coomade. Fizemos um cálculo inicial de 60 máscaras para cada agroindústria, resultando no total de 300. A proteção facial vai atender todos que trabalham nas referidas agroindústrias”, disse Victor Paiva.

continua após a Publicidade

O material será distribuído para produtores de todo o Estado em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater Rondônia). “Vamos aproveitar as demandas de viagens da Seagri e da Emater para levar as máscaras até as bases para serem entregues aos produtores”, explicou Victor.

As doações têm o intuito de combater a Covid-19, proteger à vida da comunidade e ajudar os produtores da agricultura familiar que não têm acesso ou recursos para comprá-las. “Estamos vivenciando uma pandemia muito forte e o número de famílias em vulnerabilidade aumentou no Estado, o desemprego aumentou, muitas famílias tiveram suas rendas reduzidas e outras perderam suas rendas, e as vezes até para comprar uma máscara é difícil. E neste momento de pandemia, nós percebemos que as entidades estão mais sensíveis a essa situação em que estamos vivenciando. Esta parte social é extremamente importante, parabenizamos e agradecemos ao Banco da Amazônia pela ajuda e parceria”, finalizou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Ver comentários

Continue Lendo...

Gasolina fecha 2ª semana de janeiro custando R$ 4,77 em Porto Velho

Valor médio é apontado pela pesquisa semanal da ANP.

Leia Mais
Frentes de serviço do DER trabalham durante inverno amazônico

O Governo do Estado de Rondônia, por meio de 50 frentes de serviços do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), espalhadas em todas as regiões de Rondônia, trabalha durante o inverno amazônico…

Leia Mais
Guajará-Mirim e Nova Mamoré recebem as primeiras vacinas para imunização da população contra a Covid-19

Para esperança do povo rondoniense, finalmente a vacina contra a Covid-19 chegou aos municípios do entorno da fronteira Brasil-Bolívia. Mais cedo, o Governo do Estado de Rondônia participou, nesta terça-feira (19), da entrega da vacina…

Leia Mais
Isolamento Social Restritivo não é “confinamento”, explica especialista da Agevisa

Diante do atual cenário da pandemia, o Governo de Rondônia esclarece algumas dúvidas referentes ao atual momento vivido pelos rondonienses. Dessa forma, o estrategista de dados do Comitê Técnico-Científico, que integra o Comitê Interinstitucional de…

Leia Mais
Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus

O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra à Covid-19, previstas para chegar nas primeiras horas desta terça-feira (19). Representantes de órgãos do Estado e da…

Leia Mais
Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), visando garantir maior participação de restaurantes interessados em se credenciar no Projeto Prato Fácil, prorrogou até o dia…

Leia Mais