×

Mais três quilômetros de asfalto da estrada do Belmont, em Porto Velho, estão em fase de conclusão

Mais três quilômetros de asfalto da estrada do Belmont, em Porto Velho, estão em fase de conclusão

Ao todo, serão 5 km de asfalto concluídos até o final do ano - Foto: Frank Néry/Secom-Governo-RO

A estrada do Belmont, em Porto Velho, vem recebendo pavimentação asfáltica do Governo de Rondônia, por intermédio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). Até esse final de semana serão concluídos três quilômetros de asfalto.

A parte asfáltica iniciou aproximadamente há dois meses e vem avançando a cada dia. A obra é realizada por etapas, onde primeiramente, com a Gerência de Ações Urbanísticas (GAU/DER), está sendo tratada a sub-base, que é a parte de terraplenagem e, em seguida, a equipe da Usina de Asfalto passa a massa asfáltica.

Nesta semana, a equipe trabalha para conclusão de mais um quilometro de asfalto. “Hoje nós estamos dando continuidade a mais um quilômetro de capa asfáltica. A nossa meta é chegar até próximo ao posto de gasolina, concluindo assim os cinco quilômetros. As equipes estão trabalhando com horários estendidos e nos finais de semana e feriados”, esclarece o gerente da Usina asfáltica de Porto Velho, Emerson Santos da Silva.

continua após a Publicidade

O asfalto utilizado pela equipe do DER é o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). “E quanto à durabilidade do CBUQ tem uma vida útil bem maior, desde que ele seja aplicado e usinado dentro das técnicas necessárias. A norma que é utilizada é a do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). Precisa usinar esse material dentro de uma temperatura mínima e máxima, e tem uma temperatura de aplicação in loco, aplicação no campo. Então, desde que sejam respeitadas essas normas, ele tem uma vida útil bem maior do que aquele conhecido como asfalto frio”, explica Emerson.

A obra tem o custo total R$ 4.296.104,210 de pavimentação e terraplanagem. E vem sendo executada com recursos, equipamentos, equipe técnica e mão de obra do Governo do Estado. Os trabalhos contam com o apoio do Exército Brasileiro.

“Estamos sendo elogiados e agradecidos por muitos moradores da localidade. É um resultado devido ao apoio que nós temos do nosso diretor geral, Elias Rezende e do governador coronel Marcos Rocha, que nunca deixaram de medir esforços para dar apoio e suporte necessário às equipes que estão avançadas nas frentes de trabalho”, finaliza o gerente da Usina asfáltica.

Ver comentários

Continue Lendo...

Gasolina fecha 2ª semana de janeiro custando R$ 4,77 em Porto Velho

Valor médio é apontado pela pesquisa semanal da ANP.

Leia Mais
Frentes de serviço do DER trabalham durante inverno amazônico

O Governo do Estado de Rondônia, por meio de 50 frentes de serviços do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), espalhadas em todas as regiões de Rondônia, trabalha durante o inverno amazônico…

Leia Mais
Guajará-Mirim e Nova Mamoré recebem as primeiras vacinas para imunização da população contra a Covid-19

Para esperança do povo rondoniense, finalmente a vacina contra a Covid-19 chegou aos municípios do entorno da fronteira Brasil-Bolívia. Mais cedo, o Governo do Estado de Rondônia participou, nesta terça-feira (19), da entrega da vacina…

Leia Mais
Isolamento Social Restritivo não é “confinamento”, explica especialista da Agevisa

Diante do atual cenário da pandemia, o Governo de Rondônia esclarece algumas dúvidas referentes ao atual momento vivido pelos rondonienses. Dessa forma, o estrategista de dados do Comitê Técnico-Científico, que integra o Comitê Interinstitucional de…

Leia Mais
Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus

O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra à Covid-19, previstas para chegar nas primeiras horas desta terça-feira (19). Representantes de órgãos do Estado e da…

Leia Mais
Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), visando garantir maior participação de restaurantes interessados em se credenciar no Projeto Prato Fácil, prorrogou até o dia…

Leia Mais