×

No Sul do Estado, governo inicia operação tapa-buracos na RO-391

No Sul do Estado, governo inicia operação tapa-buracos na RO-391

Nesta quinta-feira (28), a equipe do DER vai aplicar a massa asfáltica na RO-391 - Foto: DER - Vilhena

Em atendimento às metas estabelecidas pelo governo de Rondônia, o Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou no Sul do Estado, segunda-feira (25), na RO-391, que liga à BR-364 ao município de Chupinguaia, a operação tapa-buracos, contando com a parceria do DER de Ji-Paraná, que disponibilizou homens e máquinas para a realização da obra.

Os trabalhos começaram com o esquadrejamento e recortes dos buracos, seguido de limpezas dos espaços a serem recuperados.

Segundo o residente do DER em Vilhena, engenheiro Diego Delani, a operação tapa-buracos atende uma determinação do governador Marcos Rocha.

Publicidade

Nesta quinta-feira (28), de acordo com o engenheiro, será realizada a aplicação da massa asfáltica. “Antes, uma outra limpeza será feita nos buracos, seguida de uma pintura de ligação e aplicação da massa”, explicou o engenheiro responsável para 9ª Residência do DER.

OBRAS

Diego, na ocasião, lembrou que, para atender a classe produtiva do Sul de Rondônia, também está com outras frentes de trabalhos em andamento na RO-391, realizando abertura de valetas para drenagens da água, instalação de tubos Armco, encascalhamento e compactação das vias.

Com uma extensão de 52 quilômetros, a RO-391 já teve mais 30 Km recuperados pela equipe do governo do Estado.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo assina termo de cooperação com o Incra para avançar na regularização fundiária

A regularização fundiária, considerada essencial para o desenvolvimento do País e uma importante estratégia para a recuperação econômica, é prioridade em Rondônia. Nesta segunda-feira (6), o governador, coronel Marcos Rocha, anunciou o termo de cooperação…

Leia Mais
Procon orienta consumidor sobre golpe do recebimento facilitado do FGTS

Atento ao golpe do recebimento facilitado do dinheiro (R$ 1.045,00) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que já lesou mais de 100 mil brasileiros, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor…

Leia Mais
Pesca esportiva pode ser praticada novamente nas regiões do Alto e Baixo Madeira

Já é animadora, a situação dos entusiastas da pesca esportiva no Estado de Rondônia. Com a revogação do Decreto nº 25.138 de 15 de junho de 2020, pescadores amadores e profissionais podem retomar normalmente a rotina….

Leia Mais
Taxa de ocupação de UTIs cai para 84,6% com abertura de novos leitos em RO

Informação foi repassada pela Sesau em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Leia Mais
Governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a…

Leia Mais
Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo…

Leia Mais