×

Obra de reforma e ampliação do Cemetron continua acelerada e dentro do cronograma

Obra de reforma e ampliação do Cemetron continua acelerada e dentro do cronograma

Obra de ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) — Foto: Ítalo Ricardo — Secom/Governo—RO

A obra de reforma e ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, que iniciou no mês de março deste ano, continua a todo vapor e dentro do cronograma, que tem o prazo de execução de 12 meses. O projeto amplia uma área de 9.634,24 metros quadrados de abrangência da unidade com uma estrutura moderna para oferecer um ambientes de trabalho mais seguro aos servidores e melhor atender a demanda de pacientes.

Na obra estão sendo investidos R$ 11 milhões na construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo. Além da reforma e ampliação de blocos existentes, disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

“Inicialmente temos como objetivo a entrega do primeiro bloco, que é a parte onde não há necessidade de entrar no hospital para concluir. Lá vão funcionar a parte administrativa, auditório, UTI e o almoxarifado. Após isso, o hospital começa a desocupar os blocos atuais para, assim, começarmos a reforma na parte interna da unidade”, disse a engenheira responsável Jhennefer Cosmo França.

Publicidade

ANEXO HOSPITALAR

Anexa ao Cemetron está em construção uma ala térrea, com 56 leitos clínicos e com dois quartos para isolamento. A obra é executada por uma empresa contratada pela indústria de alimentos JBS, através do programa “Fazer o Bem Faz Bem”. A estrutura modular está sendo montada para receber pacientes clínicos acometidos pela Covid-19.

De acordo com o engenheiro Murilo Blanco Melo, a empresa JBS irá entregar a estrutura pronta para o estado, podendo ser utilizada pós-pandemia.

Ver comentários

Continue Lendo...

Taxa de ocupação de UTIs cai para 84,6% com abertura de novos leitos em RO

Informação foi repassada pela Sesau em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Leia Mais
Governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a…

Leia Mais
Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo…

Leia Mais
Parecis tem apenas um caso confirmado de Covid-19 em mais de 90 dias

Desde que iniciou o processo de enfrentamento à Covid-19 em Rondônia, somaram mais de 90 dias sem que o município de Parecis – que fica na região centro-sul de Rondônia – registrasse um único caso…

Leia Mais
2ª parcela do Cartão Alimentação é liberada aos estudantes

Mais de 47 mil famílias receberam o benefício no valor de R$ 75.

Leia Mais
Rondônia tem quase 22 mil diagnósticos de Covid-19

Porto Velho segue sendo a cidade com maior número de infectados.

Leia Mais