×

Obras de reforma da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves são concluídas

Obras de reforma da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves são concluídas

Foto: Direção Escolar - Escola Estadual Benedito Laurindo

Com aproximadamente cinco mil habitantes, a população de Parecis, na Zona da Mata do estado de Rondônia, pode comemorar a conclusão das obras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benedito Laurindo Gonçalves.

Ao assumir a gestão do Estado e buscar uma solução permanente para a escola, o governador Marcos Rocha, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), enviou uma equipe de engenharia para avaliar a real situação do prédio antigo, onde funcionava a escola e, diante desta avaliação, foi constatado que uma reforma completa poderia dar nova vida à instituição estadual de ensino de Parecis.

“Foi uma ação muito eficiente da Seduc. O governador Marcos Rocha e o secretário Suamy Vivecananda enviaram a equipe de engenharia e foi constatado que, com uma boa reforma, era possível a escola voltar a funcionar no mesmo local. Ainda no ano de 2019, o governador e o secretário empenharam recurso do Programa de Auxílio Financeiro (Proafi) Adicional, no valor de R$ 330 mil, para que fosse realizada a primeira etapa da reforma já no início de 2020″, disse o diretor da escola, Klebson Moura.

Publicidade

As obras na Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves avançaram rápido e envolveram tanto a reforma como ampliação, demolição e reconstrução de novos espaços. Entre todos os serviços feitos, estão a substituição de forros de madeira por PVC, portas, readequação do refeitório, com revestimento cerâmico das paredes, reforma total dos banheiros, demolição do telhado de salas de aulas e reconstrução em estrutura metálica, demolição das janelas e substituição por blindex, construção de calçadas com passarelas cobertas em estrutura metálica e ainda a aplicação de 1000 m² de tapetes de grama na área de pátio aberto. A escola também recebeu novas carteiras escolares e quadros brancos.

“Alunos, servidores, professores e comunidade de forma geral, agradecem o governador Marcos Rocha e secretário Suamy. Eles assumiram o estado e rapidamente olharam para a gente, para a nossa situação e trouxeram uma solução. Nós estávamos há quase dois anos sem um local de trabalho definido e já no início deste ano conseguiram resolver a nossa situação. Agora temos de volta a nossa escola e todos estão muito felizes, muito agradecidos. Agradecidos também à coordenadora regional de Educação, Eliane Cristina, que sempre nos deu todo o suporte e apoio”, comemora o diretor da escola.

Apesar de pronta, de cara nova, e com uma estrutura totalmente renovada, alunos e professores da Escola Estadual Benedito Laurindo Gonçalves continuam sua saga fora da escola, mas agora devido à pandemia do novo coronavírus. Ansiosos para aproveitar, merecidamente, toda a nova estrutura, agora eles precisam ficar longe da escola, cumprindo o isolamento social, como forma de prevenção à Covid-19.

“Estamos atentos a todas as medidas. Nós estamos atendendo de maneira remota, utilizando a plataforma disponibilizada pelo Governo, a Classroom, da Google. Para os alunos do 3º anos do Ensino Médio, além da plataforma, estamos utilizando também o Revisa Enem, um projeto maravilhoso da Seduc. Quanto aos alunos que não tem acesso à internet, estamos enviando o material impresso. O mais difícil agora tem sido lidar com a ansiedade dos nossos alunos para voltarem para a escola e curtir o novo ambiente que está à disposição deles. Uma nova realidade! Mas quando tudo isso acabar, com certeza iremos preparar uma recepção calorosa para os nossos alunos e servidores”, promete o diretor.

Ver comentários

Continue Lendo...

Taxa de ocupação de UTIs cai para 84,6% com abertura de novos leitos em RO

Informação foi repassada pela Sesau em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Leia Mais
Governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a…

Leia Mais
Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo…

Leia Mais
Parecis tem apenas um caso confirmado de Covid-19 em mais de 90 dias

Desde que iniciou o processo de enfrentamento à Covid-19 em Rondônia, somaram mais de 90 dias sem que o município de Parecis – que fica na região centro-sul de Rondônia – registrasse um único caso…

Leia Mais
2ª parcela do Cartão Alimentação é liberada aos estudantes

Mais de 47 mil famílias receberam o benefício no valor de R$ 75.

Leia Mais
Rondônia tem quase 22 mil diagnósticos de Covid-19

Porto Velho segue sendo a cidade com maior número de infectados.

Leia Mais