×

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos progressistas em Porto Velho

Encontro Fortalecendo o Futuro acontece no próximo sábado (14) e busca conscientizar as mulheres sobre seu papel na sociedade.

Um grande evento para as mulheres de Porto Velho e toda a região está sendo organizado pelo Movimento das Mulheres Progressistas de Rondônia. O ‘Encontro Fortalecendo o Futuro’ é gratuito e acontece neste sábado (14), no auditório do Hotel Larison, e busca incentivar e fortalecer a participação feminina na política partidária e na vida pública.

A programação do evento está sendo montada num formato para agregar e fomentar a interação de todas as presentes. A coordenadora municipal do PP Mulher, vereadora Cristiane Lopes, vai comandar uma roda de conversa que terá a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joana Joanora, como uma das convidadas. A empreendedora social Vera Almeida, graduanda em Engenharia da Produção e fundadora do Movimento Seja Diferença, que utiliza resíduos para desenvolver produtos sustentáveis que possam ser utilizados em residências de famílias de baixa renda, também vai participar deste momento.

Publicidade

Para Cristiane Lopes, a mulher desempenha um papel fundamental não somente na família, mas principalmente na sociedade. “A mulher é quem faz a verdadeira política. Somos nós que detectamos os problemas no bairro, na escola dos filhos, na comunidade onde vivemos”.

Ainda segundo a vereadora, a mulher precisa assumir o protagonismo que lhe é natural. “Cada dia mais temos percebido que é necessário assumirmos esse papel na sociedade. E esse evento tem o objetivo de despertar as mulheres para a vida pública, para a política partidária ou não. O encontro será fundamental para esse despertar das mulheres para mudança”, destacou Cristiane Lopes.

Quem também vai abrilhantar o encontro é a Master Coach Cris Farias. ‘Como a sensibilidade feminina contribui com a política’ será o tema proposto pela especialista em Programação Neurolinguística.

Participação da Mulher na Política

O encontro das mulheres progressistas fortalecendo o futuro – Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho – progressistas rondôniaO Encontro Fortalecendo o Futuro foi idealizado pelo partido Progressistas e vem sendo realizado em todos os Estados. Monte Negro, Alta Floresta e Cacoal já receberam o evento com quase mil mulheres participantes no total. A presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, coordena todas as ações no estado em busca da meta de lançar o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições. “Algumas mulheres têm perfil e desejo de ser candidatas. Outras, que não possuem essa aspiração, podem ajudar de alguma forma. Precisamos incentivar, dar as mãos e ajudar outras mulheres. Esse é o sentido da palavra sororidade”, esclarece Jaqueline Cassol.

Outra ação dos Progressistas é garantir que 30% das vagas da Comissão Executiva Municipal sejam ocupadas por mulheres. O objetivo é ampliar o espaço feminino em todos os diretórios. “Além de cumprir a legislação eleitoral que prevê a obrigatoriedade de no mínimo 30% de candidatas mulheres, estamos também pensando no crescimento do partido e na efetiva participação da mulher nos espaços políticos e de poder. Por isso convido todas as mulheres de Porto Velho, distritos e municípios vizinhos para comparecer ao evento”, conclama a presidente do partido em Rondônia.

Serviço

O que: Encontro Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro

Quando: Sábado, 14 de dezembro

Local: Auditório do Hotel Larison – Av. Carlos Gomes 756, em frente ao Banco Bradesco – Porto Velho

Horário: 16h30 horas

Evento gratuito

Ver comentários

Continue Lendo...

População é alertada quanto ao uso de cerol ou linha chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que…

Leia Mais
Terceira parcela do cartão alimentação será liberada para alunos da rede pública

Na segunda-feira (10), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia a liberação de novos créditos do cartão alimentação às escolas que têm alunos enquadrados em situação de vulnerabilidade social, cadastrados no Programa Bolsa Família. O…

Leia Mais
Mais 10 quilômetros de pavimentação da RO-383 são recuperados entre Cacoal e Nova Estrela

Equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) recebeu nessa quarta-feira (5) mais um trecho de dez quilômetros recuperados da RO-383 no município de Cacoal. Responsável pelas obras, o Departamento Nacional de…

Leia Mais
TCE emite parecer prévio pela reprovação das contas de Campo Novo

Em sessão plenária telepresencial, o Tribunal de Contas emitiu parecer prévio pela reprovação das contas do município de Campo Novo de Rondônia, exercício 2018. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), durante sessão plenária telepresencial…

Leia Mais
Governo trabalha na recuperação de ponte em Corumbiara

O Governo de Rondônia segue em ritmo forte atendendo as demandas da comunidade da região Sul do Estado. Em Corumbiara, o Departamento de Estradas e Rodagem e Transporte (DER), sob a coordenação da 1ª Residência…

Leia Mais
“Não queime”, alertam ações preventivas realizadas em Rondônia

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Rondônia, está intensificando as ações preventivas capazes de evitar o cenário que inevitavelmente levaria à sobrecarga o sistema hospitalar. Durante as queimadas de 2016, o Hospital Cosme…

Leia Mais