×

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos progressistas em Porto Velho

Encontro Fortalecendo o Futuro acontece no próximo sábado (14) e busca conscientizar as mulheres sobre seu papel na sociedade.

Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos progressistas em Porto Velho - correio de rondônia

Um grande evento para as mulheres de Porto Velho e toda a região está sendo organizado pelo Movimento das Mulheres Progressistas de Rondônia. O ‘Encontro Fortalecendo o Futuro’ é gratuito e acontece neste sábado (14), no auditório do Hotel Larison, e busca incentivar e fortalecer a participação feminina na política partidária e na vida pública.

A programação do evento está sendo montada num formato para agregar e fomentar a interação de todas as presentes. A coordenadora municipal do PP Mulher, vereadora Cristiane Lopes, vai comandar uma roda de conversa que terá a presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho, Joana Joanora, como uma das convidadas. A empreendedora social Vera Almeida, graduanda em Engenharia da Produção e fundadora do Movimento Seja Diferença, que utiliza resíduos para desenvolver produtos sustentáveis que possam ser utilizados em residências de famílias de baixa renda, também vai participar deste momento.

Publicidade

Para Cristiane Lopes, a mulher desempenha um papel fundamental não somente na família, mas principalmente na sociedade. “A mulher é quem faz a verdadeira política. Somos nós que detectamos os problemas no bairro, na escola dos filhos, na comunidade onde vivemos”.

Ainda segundo a vereadora, a mulher precisa assumir o protagonismo que lhe é natural. “Cada dia mais temos percebido que é necessário assumirmos esse papel na sociedade. E esse evento tem o objetivo de despertar as mulheres para a vida pública, para a política partidária ou não. O encontro será fundamental para esse despertar das mulheres para mudança”, destacou Cristiane Lopes.

Quem também vai abrilhantar o encontro é a Master Coach Cris Farias. ‘Como a sensibilidade feminina contribui com a política’ será o tema proposto pela especialista em Programação Neurolinguística.

Participação da Mulher na Política

O encontro das mulheres progressistas fortalecendo o futuro – Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos Progressistas, em Porto Velho – progressistas rondôniaO Encontro Fortalecendo o Futuro foi idealizado pelo partido Progressistas e vem sendo realizado em todos os Estados. Monte Negro, Alta Floresta e Cacoal já receberam o evento com quase mil mulheres participantes no total. A presidente do partido em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol, coordena todas as ações no estado em busca da meta de lançar o maior número de mulheres candidatas nas próximas eleições. “Algumas mulheres têm perfil e desejo de ser candidatas. Outras, que não possuem essa aspiração, podem ajudar de alguma forma. Precisamos incentivar, dar as mãos e ajudar outras mulheres. Esse é o sentido da palavra sororidade”, esclarece Jaqueline Cassol.

Outra ação dos Progressistas é garantir que 30% das vagas da Comissão Executiva Municipal sejam ocupadas por mulheres. O objetivo é ampliar o espaço feminino em todos os diretórios. “Além de cumprir a legislação eleitoral que prevê a obrigatoriedade de no mínimo 30% de candidatas mulheres, estamos também pensando no crescimento do partido e na efetiva participação da mulher nos espaços políticos e de poder. Por isso convido todas as mulheres de Porto Velho, distritos e municípios vizinhos para comparecer ao evento”, conclama a presidente do partido em Rondônia.

Serviço

O que: Encontro Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro

Quando: Sábado, 14 de dezembro

Local: Auditório do Hotel Larison – Av. Carlos Gomes 756, em frente ao Banco Bradesco – Porto Velho

Horário: 16h30 horas

Evento gratuito

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia divulga tabela com preços de materiais escolares

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon Rondônia realizou entre os dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2020 uma pesquisa de preço de alguns dos principais itens utilizados pelos estudantes para…

Leia Mais
O uso da linha com cerol ainda coloca vidas em risco

A viseira do capacete rasgou, mas a linha passou no lado direito, diminuindo o impacto do ferimento. Mesmo assim, o mototaxista Aldenísio Rodrigues de Brito, 43 anos, cinco filhos, 11 anos de experiência, foi parar…

Leia Mais
Pequenos produtores recebem orientação para tornar terras pouco produtivas em negócios rurais lucrativos

Pequenos proprietários rurais da região do reassentamento Riacho Azul, em Porto Velho, foram ouvidos pelo vice-governador e governador em exercício de Rondônia, José Jodan, na terça-feira (14), para alinhar ações que façam de fato a…

Leia Mais
Investimento em máquinas e equipamentos impulsiona o agronegócio em Rondônia

O agronegócio brasileiro fechou 2019 responsável por 43,2% de tudo o que foi exportado pelo Brasil no último ano. Rondônia não fica atrás, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura…

Leia Mais
Número de autuações da Lei Seca reduziu 39% em 2019

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia tem trabalhado incansavelmente para coibir as infrações de trânsito e salvar vidas. Entre as ações educativas e repressivas está às blitz da Lei Seca, que são realizadas…

Leia Mais
Rondônia deve produzir 1,2 milhões de toneladas de soja na safra 2019/2020

O governo do Estado projeta que a produção de soja, em Rondônia, deve chegar a 1,2 milhões de toneladas na safra 2019/2020. O anúncio foi feita no sábado (11), durante o Circuito Tecnológico Amaggi, realizado na Fazenda São…

Leia Mais