×

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital - Foto: Divulgação - Secom/Governo-RO

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

Publicidade

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia divulga tabela com preços de materiais escolares

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon Rondônia realizou entre os dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2020 uma pesquisa de preço de alguns dos principais itens utilizados pelos estudantes para…

Leia Mais
O uso da linha com cerol ainda coloca vidas em risco

A viseira do capacete rasgou, mas a linha passou no lado direito, diminuindo o impacto do ferimento. Mesmo assim, o mototaxista Aldenísio Rodrigues de Brito, 43 anos, cinco filhos, 11 anos de experiência, foi parar…

Leia Mais
Pequenos produtores recebem orientação para tornar terras pouco produtivas em negócios rurais lucrativos

Pequenos proprietários rurais da região do reassentamento Riacho Azul, em Porto Velho, foram ouvidos pelo vice-governador e governador em exercício de Rondônia, José Jodan, na terça-feira (14), para alinhar ações que façam de fato a…

Leia Mais
Investimento em máquinas e equipamentos impulsiona o agronegócio em Rondônia

O agronegócio brasileiro fechou 2019 responsável por 43,2% de tudo o que foi exportado pelo Brasil no último ano. Rondônia não fica atrás, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura…

Leia Mais
Número de autuações da Lei Seca reduziu 39% em 2019

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia tem trabalhado incansavelmente para coibir as infrações de trânsito e salvar vidas. Entre as ações educativas e repressivas está às blitz da Lei Seca, que são realizadas…

Leia Mais
Rondônia deve produzir 1,2 milhões de toneladas de soja na safra 2019/2020

O governo do Estado projeta que a produção de soja, em Rondônia, deve chegar a 1,2 milhões de toneladas na safra 2019/2020. O anúncio foi feita no sábado (11), durante o Circuito Tecnológico Amaggi, realizado na Fazenda São…

Leia Mais