×

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital - Foto: Divulgação - Secom/Governo-RO

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

Publicidade

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

Ver comentários

Continue Lendo...

Blitz fiscaliza abusos no preço do leite nos comércios em Rondônia

A Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) participou na quarta-feira (19), em Porto Velho, de uma blitz orientativa junto com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)…

Leia Mais
Trabalhadores portuários são imunizados contra a gripe H1N1

Uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Hermasa Navegações S/A e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) realizou a…

Leia Mais
Principal via de ligação das exportações de Rondônia passa por manutenção

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), inicia os trabalhos de recuperação e continuidade dos serviços de terraplanagem da Rodovia Expresso Porto, que liga a BR…

Leia Mais
Serviço para conclusão da ponte sobre o rio Urupá é anunciado em Ji-Paraná

A conclusão da ponte sobre o rio Urupá, o aterro das cabeceiras, já está autorizada pelo Governo de Rondônia. A informação foi prestada à imprensa pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e…

Leia Mais
Setor de turismo relata prejuízos devido a crise da Covid-19 em RO

Viajar e conhecer novos lugares estava entre os planos de muitas pessoas no início de 2020. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, o setor do turismo foi diretamente afetado. Em 2019, a arrecadação…

Leia Mais
Procon Rondônia alerta empresas com atividades essenciais para que evitem aglomerações

Para funcionar na primeira fase da execução do Decreto 25.049/2020, assinado pelo governador Marcos Rocha, empresas de Rondônia com atividades essenciais têm que cumprir o padrão sanitário estabelecido, oferecendo álcool em gel 70% e exigindo…

Leia Mais