×

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital - Foto: Divulgação - Secom/Governo-RO

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

Publicidade

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

Ver comentários

Continue Lendo...

Taxa de ocupação de UTIs cai para 84,6% com abertura de novos leitos em RO

Informação foi repassada pela Sesau em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Leia Mais
Governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a…

Leia Mais
Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo…

Leia Mais
Parecis tem apenas um caso confirmado de Covid-19 em mais de 90 dias

Desde que iniciou o processo de enfrentamento à Covid-19 em Rondônia, somaram mais de 90 dias sem que o município de Parecis – que fica na região centro-sul de Rondônia – registrasse um único caso…

Leia Mais
2ª parcela do Cartão Alimentação é liberada aos estudantes

Mais de 47 mil famílias receberam o benefício no valor de R$ 75.

Leia Mais
Rondônia tem quase 22 mil diagnósticos de Covid-19

Porto Velho segue sendo a cidade com maior número de infectados.

Leia Mais