×

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital - Foto: Divulgação - Secom/Governo-RO

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

Publicidade

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

Ver comentários

Continue Lendo...

Justiça determina que lixão de Cerejeiras seja desativado no início de 2021

Caso não desative lixão e restaure a área, município deverá ser multado.

Leia Mais
Detran Rondônia mobiliza ações solidárias para auxiliar famílias em vulnerabilidade social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia está promovendo o “Dia D Ações Solidárias”, que consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene, fraldas, máscaras e álcool em gel. Os materiais…

Leia Mais
Mais de 200 vagas de emprego estão disponíveis em Rondônia

Há oportunidades para engenheiro eletricista, pedreiro, vendedor entre outras.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes recebe pedido de bloqueteamento para pátio do IAAMO, em Mirante da Serra

Ele vai destinar emenda para atender ao pleito da unidade educacional, que conta com cerca de 150 alunos.

Leia Mais
Governo do Estado fiscaliza evolução das obras de saneamento básico em Ji-Paraná

Uma equipe de engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) realizou vistorias de fiscalização nas obras de construção da rede de esgoto, que está sendo executada em Ji-Paraná. Com recursos do Programa…

Leia Mais
Novas viaturas irão reforçar ações desenvolvidas na área da Segurança Pública de Rondônia

Mais 110 viaturas foram entregues na manhã de terça-feira (22) para o reforço das ações desenvolvidas na área da Segurança Pública de Rondônia. Esse é o segundo lote de viaturas do novo contrato de locação…

Leia Mais