×

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

População deve colaborar com a conservação do Espaço Alternativo

Serviços rotineiros para garantir a conservação e combater os atos de vandalismo no Espaço Alternativo da Capital - Foto: Divulgação - Secom/Governo-RO

Construído com o objetivo de proporcionar lazer e qualidade de vida à população da capital, o Espaço Alternativo de Porto Velho recebe diariamente milhares de pessoas que utilizam o local de diversas maneiras. Algumas, infelizmente, de forma inconsciente. Um relatório técnico feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) apontou a situação dos equipamentos e mobiliários do Espaço Alternativo que encontram-se danificados ou mesmo incompletos por terem sofrido vandalismo ou utilização inadequada, por isso, muitos foram retirados para evitar acidentes.

Para garantir a conservação, como também combater os atos de vandalismo no local, o DER está executando, rotineiramente, diversas ações que estão sob responsabilidade da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU/DER). Os serviços contam, também, com a mão de obra de reeducandos.

Responsável pela fiscalização dos trabalhos do DER no local, o assessor técnico da CAU, Lácio Oliveira, informou que todos os dias os equipamentos sofrem inúmeros atos de vandalismo, principalmente nos finais de semana.

continua após a Publicidade

“No início desta semana, vários equipamentos foram quebrados, como quiosques e namoradeiras. Muitas vezes, encontramos fezes dentro das lanchonetes e brinquedos, até mesmo carvão e restos de churrasco têm sido encontrados em vários pontos. Todos os dias a equipe limpa para que as pessoas possam utilizar o espaço no dia seguinte. Também, na parte de paisagismo, perdemos muitas plantas, as pessoas jogam lixos, como erva de tereré, bitucas de cigarro, garrafas, camisinhas e descartáveis. O DER tem trabalhado com intensidade para atender à população com um ambiente agradável e limpo, mas precisamos do apoio de todos para que o Espaço Alternativo continue sendo um local de lazer na capital”, destacou Lácio.

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia estabelece prazo para justificativa de distribuidoras que não baixaram preço do combustível

O Governo do Estado, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou e autuou cinco distribuidoras de combustíveis na última semana, durante fiscalização em Porto Velho. As empresas terão 10…

Leia Mais
Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais