×

Procon Rondônia alerta empresas com atividades essenciais para que evitem aglomerações

Para funcionar na primeira fase da execução do Decreto 25.049/2020, assinado pelo governador Marcos Rocha, empresas de Rondônia com atividades essenciais têm que cumprir o padrão sanitário estabelecido, oferecendo álcool em gel 70% e exigindo o uso de máscaras pelos clientes.

O coordenador do Procon estadual, Ihgor Rego, alertou no sentido de impedir a disseminação do vírus: “Consumidores devem evitar levar os filhos ao supermercado”.

Da mesma forma, as vagas nos estacionamentos devem se reduzir à metade, ele explicou:

continua após a Publicidade

“Se um supermercado tiver duzentas vagas deverá interditar a metade e intercalá-las, a fim de evitar grande fluxo de pessoas”, o coordenador.

O Procon Estadual começou a notificar empresas que não se adequarem ao novo decreto instituindo o distanciamento social controlado durante a pandemia da Covid-19.

Na última semana, a fiscalização do órgão notificou estabelecimentos com atividades essenciais, autorizados a funcionar, para que adotem as providências estabelecidas pelo Decreto. A fiscalização à aplicação da Lei prossegue nesta semana.

Atividades da primeira fase deverão obedecer as regras sanitárias estabelecidas no art. 11 do Decreto:

Ver comentários

Continue Lendo...

Para evitar “fura fila”, TCE e MPC vão fiscalizar vacinação contra Covid em Rondônia

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) instauraram procedimentos próprios visando fiscalizar e monitorar de perto o cumprimento do planejamento dos municípios para que os grupos prioritários recebam realmente as…

Leia Mais
Servidores do Complexo Hospitalar de Cacoal receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

No dia seguinte à chegada das doses da vacina contra a Covid-19 em Cacoal, os profissionais da saúde que atuam no Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (HRC), começaram a ser imunizados. Os 444 servidores do…

Leia Mais
Governo instala tanque de oxigênio reserva para garantir aumento de leitos no Hospital de Campanha de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), determinou, nesta sexta-feira (22), que a empresa fornecedora de oxigênio instalasse um tanque com aproximadamente 21.000 m³ para reforçar e garantir a…

Leia Mais
Governo entrega 100% do primeiro lote das vacinas contra Covid-19 às regionais de saúde

Cem por cento das Regionais de Saúde de Rondônia receberam as remessas do primeiro lote de vacinas CoronaVac contra a Covid-19. A entrega do primeiro lote foi efetuada pelo próprio governador do Estado, coronel Marcos…

Leia Mais
Profissionais de saúde começam a ser imunizados contra o coronavírus em Ji-Paraná

Os 17 municípios da região Central já retiraram os volumes destinados da vacina contra o novo coronavírus, entregue pelo Governo de Rondônia, na quarta-feira (20), em Ji-Paraná. Profissionais de saúde começaram a ser imunizados nesta…

Leia Mais
Comboio leva 100 mil m³ de oxigênio de RO para Manaus

Se os caminhões fossem de balsa pelo rio Madeira, viagem iria durar seis dias.

Leia Mais