×

Procon Rondônia disponibiliza novos canais de comunicação para atendimento remoto

Procon Rondônia disponibiliza novos canais de comunicação para atendimento remoto

As plataformas online continuarão disponíveis, mesmo após a abertura dos prédios com o final do atual decreto - Foto: Dandara Carvalho - Secom/Governo-RO

Durante a vigência do decreto nº 25.728, que estabelece hábitos de distanciamento social restritivo, o Programa de Defesa do Consumidor em Rondônia (Procon-RO) informa que está trabalhando de forma remota, exclusivamente até o final do decreto, para atender as demandas de denúncias da população.

O canal online “www.procon.ro.gov.br” iniciou em 2020, para que a sociedade rondoniense pudesse registrar reclamações e denúncias, sem a necessidade de se deslocar até às sedes físicas do órgão, evitando aglomerações. “Estamos divulgando os canais de atendimento para que a população possa fazer sua reclamação ou denúncia, mantendo o atendimento ao público de forma remota, todos os serviços estão disponíveis”, explica o coordenador estadual do Procon-RO, Ihgor Rego.

procon rondonia disponibiliza novos canais de comunicacao para atendimento remoto - Procon Rondônia disponibiliza novos canais de comunicação para atendimento remoto

Procon passou a atender pessoas mais isoladas, em municípios que não possuem posto de atendimento, através dos canais de comunicação

continua após a Publicidade

A plataforma é um instrumento facilitador para o consumidor, garantindo o registro de sua reclamação ou denúncia de qualquer lugar do Estado. Para fazer a abertura do processo, o consumidor precisa fazer o preenchimento dos campos e relato dos fatos.

“As reclamações dizem respeito a um problema numa relação de consumo, como a compra de um produto que mais tarde apresenta um problema ou cobranças indevidas, a denúncia consiste no relato de alguma abusividade ou ilícito verificado pelo consumidor, do qual pede por ações de fiscalização, como a constatação de venda de produto vencido e aumento abusivo dos preços. Basta clicar no link e seguir o passo a passo”, garante o coordenador.

De acordo com Ihgor Rego, o atendimento presencial retornará com a abertura dos prédios públicos, no final desse último decreto de calamidade pública, que, se não for prorrogado, encerra terça-feira (26).

“Têm muitas pessoas que não são acostumadas às novas tecnologias e o atendimento presencial seria a única forma de acolher a demanda do consumidor, mas estamos nos esforçando para alcançar todos, inclusive, disponibilizando canais de atendimento telefônico e WhatsApp”, ressalta o coordenador, acrescentando que muitas pessoas estão aderindo ao meio, possibilitando o alcance das pessoas mais isoladas, em municípios que não possuem posto de atendimento do Procon.

As audiências continuam acontecendo de forma remota, por meio de videochamadas, e devido ao saldo positivo dos atendimentos online quanto a denúncias da população, as plataformas continuarão disponíveis, mesmo após a abertura dos prédios.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Procon Rondônia estabelece prazo para justificativa de distribuidoras que não baixaram preço do combustível

O Governo do Estado, por meio do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou e autuou cinco distribuidoras de combustíveis na última semana, durante fiscalização em Porto Velho. As empresas terão 10…

Leia Mais
Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais