×

Publicidade

Procon Rondônia divulga tabela com preços de materiais escolares

Procon Rondônia divulga tabela com preços de materiais escolares

Foto: Secom/Governo-RO

Com a proximidade da volta às aulas, o Procon Rondônia realizou entre os dias 8, 9 e 10 de Janeiro de 2020 uma pesquisa de preço de alguns dos principais itens utilizados pelos estudantes para auxiliar o consumidor que precisa realizar a compra com os menores valores. A pesquisa resultou em uma tabela de preços, que pode ser acessada no seguinte link:

ACESSE A TABELA DE PREÇOS DE MATERIAIS ESCOLARES

A maior variação de preço seu deu na caixa de lápis de cor com 12 unidades, em seguida o lápis preto e corretivo. Tal variação se dá entre os estabelecimentos visitados e, principalmente, pela marca do produto consultado.

Publicidade

A pesquisa tem como principal objetivo apresentar aos consumidores a diferença de preços de produtos com intuito de fomentar a análise de preço no momento da compra do material escolar.

Para o Estevão Ferreira, coordenador do Procon Rondônia, a pesquisa é muito importante para o consumidor. “Ela é que apresenta as diferenças de preços entre alguns dos produtos da lista de material escolar, conscientizando, assim, os pais e responsáveis pelas compras a realizarem a comparação de preço e não comprar por impulso. Assim é possível obter uma melhor economia”.

O gerente de fiscalização Vitor Ferrare elencou também a importância de consultar as formas de pagamentos do estabelecimento, se há descontos pela modalidade de pagamento escolhida e também a atentar-se para os itens considerados proibidos. “Os pais, responsáveis pela compra do material escolar do aluno, deve-se atentar às formas de pagamento do estabelecimento escolhido para as compras, uma vez que podem ocorrer variações de preços a depender da modalidade de pagamento escolhida. Também é importante verificar se há determinados itens que não podem ser cobrados pela instituição de ensino, sendo assim, em caso de duvida, busque o Procon mais próximo”, destacou o gerente.

O Procon Rondônia de Porto Velho atende presencialmente no prédio do Tudo Aqui, localizado na avenida 7 de Setembro ou através dos telefones: 151, 69 3216-1026 e 69 3216-1018.

Ver comentários

Continue Lendo...

Avião furtado de fazenda de Rondônia é encontrado na Bolívia

Furto foi percebido por um funcionário da propriedade.

Leia Mais
Regional do DER na Zona da Mata trabalha na eliminação de atoleiros e pontos críticos na RO-135

Um dos maiores desafios do inverno amazônico é a manutenção da trafegabilidade nas rodovias. O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem trabalhado neste período de chuvas muito intensas na eliminação…

Leia Mais
Projeto Voluntariar abre inscrição para 180 vagas nos serviços administrativos da segurança pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) lançou o terceiro edital do Projeto Voluntariar, que seleciona jovens e adultos maiores de 18 anos para atuarem junto à secretaria. As inscrições para esta terceira edição do projeto iniciam nesta…

Leia Mais
Veículos e drones são entregues para promover o licenciamento rural e combater crimes ambientais

Para promover o licenciamento rural e combater os crimes ambientais, com monitoramento e controle das reservas florestais, o Governo de Rondônia economizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), e investiu mais de R$…

Leia Mais
Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania abre inscrições para curso de Operações Especiais e Táticas

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (17), com encerramento previsto para o dia 28 de fevereiro.

Leia Mais
DER trabalha em ritmo acelerado na Rodovia do Boi

Apesar das fortes chuvas deste início de ano, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) vem dando sequência no trabalho de manutenção da malha viária sob sua responsabilidade. A RO-370 (também…

Leia Mais