×

Projeto Voluntariar abre inscrição para 180 vagas nos serviços administrativos da segurança pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) lançou o terceiro edital do Projeto Voluntariar, que seleciona jovens e adultos maiores de 18 anos para atuarem junto à secretaria. As inscrições para esta terceira edição do projeto iniciam nesta quarta-feira (19) e o edital para participação já se encontra disponível. Ao todo, são 180 vagas, sendo 60 de imediato e 120 de cadastro de reserva.

Segundo o gerente de planejamento da Sesdec, Paulo Henrique da Silva, a seleção é feita por meio de entrevistas e análise de currículo. “Esse projeto pretende a captação de pessoas para trabalhar com a segurança pública do estado de Rondônia. As vagas são para várias áreas do conhecimento, sendo prioridade aquelas voltadas à saúde do servidor público, como psicologia e educação física”, destacou gerente de planejamento.

A carga horária para os participantes será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Por ser um serviço voluntário, não há remuneração, mas os candidatos recebem um auxílio para as despesas de transporte e alimentação.  “As vagas são voltadas a pessoas com ou sem nível superior, de todo o Estado. Nós pedimos que todos participem ajudando a segurança pública. Essas ações são revertidas ainda em prol da sociedade, e temos muito a ganhar com isso”, ressaltou o gerente.

Publicidade

O secretário da Sesdec, coronel Hélio Pachá, reconhece a importância do projeto que tem trazido grandes resultados. “ O Projeto Voluntariar já provou que dá certo, nesta gestão reconhecemos isso buscando remunerar um pouco melhor esse tão importante colaborador que nos auxilia nos serviços administrativo”.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo recomenda boas práticas aos feirantes de Rondônia

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), enviou aos chefes do Poder Executivo Municipal de Rondônia uma resolução com recomendações de boas práticas para a continuidade da realização de…

Leia Mais
Governo disponibiliza atualização cadastral de fornecedores e abre inscrições para novas empresas

Às empresa que tenham interesse em prestar serviços para o governo do Estado, estão abertas a atualização cadastral e inscrições de novos cadastros. Embasada pelo Artigo 34, inciso 1º da Lei Federal nº 8.666/93, a…

Leia Mais
Consumo consciente é fundamental para evitar desabastecimento em supermercados

As medidas de contenção da Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) fez com que muitas pessoas, temendo o desabastecimento, fossem aos supermercados para a compra de uma grande quantidade de alimentos a serem estocados. Para resolver…

Leia Mais
Agero regulamenta serviços de transporte de passageiros e suspende multas das empresas

Como uma medida mais no enfrentamento da disseminação do novo coronavírus em Rondônia, o Governo do Estado regulamentou esta semana os serviços do transporte intermunicipal de passageiros, em linhas regulares, fretamentos eventuais e outras providências,…

Leia Mais
Corpo de Bombeiros de Rondônia alerta sobre o uso de álcool em gel adulterado

Com a pandemia do coronavírus, o uso do álcool em gel é recomendado pelo Ministério da Saúde e a Secretária Estadual de Saúde (Sesau). A medida é um complemento ao lavar as mãos e permanecer…

Leia Mais
Procon fiscaliza cobrança de preços abusivos nos estabelecimentos em Rondônia

Para garantir o direito dos consumidores em Rondônia e coibir a cobrança abusiva de valores de produtos durante o período de pandemia do Covid-19, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem…

Leia Mais