×

Regional do DER na Zona da Mata trabalha na eliminação de atoleiros e pontos críticos na RO-135

Regional do DER na Zona da Mata trabalha na eliminação de atoleiros e pontos críticos na RO-135

O encascalhamento dificulta a formação de atoleiros - Foto: Arquivo DER

Um dos maiores desafios do inverno amazônico é a manutenção da trafegabilidade nas rodovias. O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem trabalhado neste período de chuvas muito intensas na eliminação de atoleiros, pontos críticos, instalação de bueiros e limpeza de saídas d’água.

Exemplo deste trabalho vem sendo desenvolvido pela 5ª Residência Regional do DER de Rolim de Moura. Recentemente, a equipe de campo do órgão fez o encascalhamento de 23 quilômetros de pontos críticos ao longo da RO-135 (conhecida na região como Linha 160), entre os municípios de Alta Floresta e Novo Horizonte.

De acordo com o residente regional, Ezequiel Marcos Cassol, o trabalho foi feito com o máximo de celeridade, “porque a região tem uma grande produção cafeeira e pecuária, além de toda uma população de crianças e adolescentes que precisam ter a estrada em boas condições para não afetar a frequência escolar”.

Publicidade

Ao todo, a 5ª Residência Regional do DER tem sob sua responsabilidade 692 quilômetros de vias, sendo 276 quilômetros pavimentados e 416 quilômetros sem pavimentação, abrangendo os municípios de Rolim de Moura, Santa Luzia, São Felipe, Alta Floresta, Alto Alegre, Novo Horizonte e Nova Brasilândia.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo recomenda boas práticas aos feirantes de Rondônia

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), enviou aos chefes do Poder Executivo Municipal de Rondônia uma resolução com recomendações de boas práticas para a continuidade da realização de…

Leia Mais
Governo disponibiliza atualização cadastral de fornecedores e abre inscrições para novas empresas

Às empresa que tenham interesse em prestar serviços para o governo do Estado, estão abertas a atualização cadastral e inscrições de novos cadastros. Embasada pelo Artigo 34, inciso 1º da Lei Federal nº 8.666/93, a…

Leia Mais
Consumo consciente é fundamental para evitar desabastecimento em supermercados

As medidas de contenção da Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) fez com que muitas pessoas, temendo o desabastecimento, fossem aos supermercados para a compra de uma grande quantidade de alimentos a serem estocados. Para resolver…

Leia Mais
Agero regulamenta serviços de transporte de passageiros e suspende multas das empresas

Como uma medida mais no enfrentamento da disseminação do novo coronavírus em Rondônia, o Governo do Estado regulamentou esta semana os serviços do transporte intermunicipal de passageiros, em linhas regulares, fretamentos eventuais e outras providências,…

Leia Mais
Corpo de Bombeiros de Rondônia alerta sobre o uso de álcool em gel adulterado

Com a pandemia do coronavírus, o uso do álcool em gel é recomendado pelo Ministério da Saúde e a Secretária Estadual de Saúde (Sesau). A medida é um complemento ao lavar as mãos e permanecer…

Leia Mais
Procon fiscaliza cobrança de preços abusivos nos estabelecimentos em Rondônia

Para garantir o direito dos consumidores em Rondônia e coibir a cobrança abusiva de valores de produtos durante o período de pandemia do Covid-19, o Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem…

Leia Mais