×

Rondônia recebe 62 mil unidades de testes rápidos para Covid-19

Rondônia recebe 62 mil unidades de testes rápidos para Covid-19

Os testes foram doados pela Opas e vão reforçar o combate à Covid-19 em Rondônia - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu esta semana 62 mil testes rápidos de antígenos, para reforçar o diagnóstico de Covid-19 no Estado. O material foi doado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em parceria com o Ministério da Saúde.

O Secretário da Sesau, Fernando Máximo, agradeceu o apoio e destacou a importância dos insumos nesse momento. “É com alegria que recebemos esses testes doados pela Opas em benefício da Saúde Pública de Rondônia. Esses testes são de extrema importância para o diagnóstico de mais rondonienses’’, enfatizou.

A doação faz parte de uma série de ações que a organização internacional está desenvolvendo em prol dos países da América Latina para maior identificação de pessoas infectadas pela Covid-19. Segundo a Opas, os testes rápidos de antígenos são mais precisos para determinar se alguém está infectado no momento, ao contrário dos testes rápidos de anticorpos, que em alguns casos fornecem um resultado negativo durante os estágios iniciais da infecção.

continua após a Publicidade

A secretária adjunta de Saúde de Porto Velho (Semusa), Marilene Penatti, agradeceu a entrega dos testes e ressaltou que o momento é de conscientização. “Quero agradecer a Opas e ao secretário de Estado da Saúde por mais esse apoio’’, frisou.

Fernando Máximo reforçou ainda, que a população adote todas as medidas de segurança e prevenção, visando a diminuição de casos. “Essas novas cepas identificadas em Rondônia são mais transmissíveis, por isso mantenha o distanciamento social, evite aglomerações e use máscaras e álcool em gel”, concluiu.

Ver comentários

Continue Lendo...

Polícia Militar lança aplicativo “PMRO Cidadão” para otimizar atendimento à população rondoniense

Como forma de otimizar o serviço de Segurança Pública à comunidade rondoniense, o Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), lançou o aplicativo “PMRO Cidadão”, que permite, por intermédio de tecnologia facilitar o…

Leia Mais
Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das…

Leia Mais
Rondônia recebe sétima remessa de imunizantes contra o coronavírus

O Governo de Rondônia por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) recebeu na tarde desta quarta feira (3), do Ministério da Saúde, mais uma remessa com 17 mil doses da vacina contra…

Leia Mais
Governo entrega ventiladores pulmonares para atender a população de Candeias do Jamari

Na manhã desta terça-feira (2) o Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) fez a entrega de dois ventiladores pulmonares, também conhecidos como respiradores, adquiridos por intermédio de  Emenda Parlamentar…

Leia Mais
TJRO celebra termo de cooperação técnica com Sebrae

Iniciativa busca oferecer capacitação às empresas de Rondônia para participar de processos licitatórios ofertados pelo PJRO.

Leia Mais
Governo inicia novas turmas dos Programas de Residência Médica em Cacoal

Na manhã desta segunda-feira (1), iniciaram as aulas dos Programas de Residência Médica, oferecidos pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Complexo Regional Hospitalar de Cacoal. Onze profissionais…

Leia Mais