×

Secretaria de Finanças inicia processo seletivo em Rondônia

Secretaria de Finanças inicia processo seletivo em Rondônia

Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente no site do Seleciona RO - Foto: Arquivo Secom

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretária de Estado de Finanças (Sefin), inicia o processo seletivo Seleciona RO para escolha de profissionais qualificados a ocupar posições de gestão na Administração Pública. As inscrições são gratuitas e os cargos disponíveis são para a Coordenadoria do Tesouro, Gerência de Operações e Programação Financeira e Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação. Os salários são a partir de R$ 6.575,99 e a carga horária de 40 horas semanais.

Podem concorrer as vagas servidores públicos municipais, estaduais e federais, efetivo no mínimo, há dois anos completos na data de início do processo seletivo. Servidores que estão exercendo cargos comissionados podem participar do processo seletivo, mas não é permitido acumular cargos comissionados. Inscrições podem ser feitas na página Seleciona RO .

Os candidatos poderão se inscrever somente a uma inscrição, mas poderá optar por participar, simultaneamente, do processo seletivo de mais de um cargo. As etapas serão triagem de currículos, teste de personalidade, entrevista por competência e entrevista final com o gestor da área demandante. Para mais informações e dúvidas, podem ser enviados e-mails para seleciona@sefin.ro.gov.br.

Publicidade

Para o secretário de finanças, Luís Fernando Pereira da Silva, trata-se de um importante passo tanto rumo a modernização do fisco estadual quanto na valorização do próprio servidor público. “Pela primeira vez, a Sefin passará por um processo de seleção, que irá avaliar não apenas as competências técnicas, como as habilidades comportamentais para o exercício de um cargo de gestão”.

A fase inicial, desde a idealização do Seleciona RO, e dos processos técnicos de seleção, incluindo o suporte operacional das etapas, terá o apoio da consultoria EloGroup como parceira especialista. Esse é um avanço institucional para a nova estrutura que a secretaria de finanças terá para aumentar a confiança da população e demais servidores a respeito da máquina pública.

As inscrições encerram-se no dia 19 de julho e os candidatos precisam ter os documentos digitalizados antes de iniciar a inscrição. Os documentos necessários são Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentos de comprovação da formação e da experiência profissional.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia chega a 83% de pacientes curados da Covid-19

Mais nove pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. Cinco homens e quatro mulheres retornaram para seus lares no início da noite dessa…

Leia Mais
Polícia Ambiental realiza fiscalização para combater pesca clandestina

A pesca clandestina é considerada a principal causa da predação de espécies protegidas. O Batalhão de Polícia Ambiental alerta sobre as consequências de quem for pego atuando com pesca ilegal. Ela ameaça a biodiversidade, causa…

Leia Mais
Detran retoma exames práticos de direção veicular em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia retomou os exames práticos de direção veicular no dia 20 de julho e as aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para que os Centros de Formação de…

Leia Mais
Emater retoma atendimento nos escritórios regionais

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em…

Leia Mais
Governo de Rondônia investe mais de R$ 600 mil em novos EPIs e uniformes

As ações de manutenção de estradas seguem com intensidade durante o verão amazônico e, para garantir melhores condições de trabalho aos servidores operacionais que atuam nas frentes de serviço, o Departamento Estadual de Estradas de…

Leia Mais
População é alertada quanto ao uso de cerol ou linha chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que…

Leia Mais