×

Sede da OAB Rondônia é reinaugurada após reforma

Foto: Reprodução/Ascom OAB/RO

Foto: Reprodução/Ascom OAB/RO

A sede da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil foi reinaugurada na última sexta-feira (17), após passar por uma reforma geral. De acordo com o presidente Elton Assis, esta é a primeira obra que contempla toda a estrutura da sede, melhorando desde a fachada até o estacionamento.

Localizada na Rua Paulo Leal a estrutura da OAB Rondônia é a mesma desde a sua inauguração, há cerca de 20 anos. Para o presidente Elton Assis, este é um momento festivo. “A reforma da Seccional era uma das metas desde quando assumi a gestão. Eu estava aqui quando esta Seccional foi inaugurada, lembro dos detalhes. E, por uma série de fatores, inclusive falta de recursos, a reforma, muito necessária, vinha sendo adiada. Agora, conseguimos organizar as finanças, mesmo em meio a todas as dificuldades, a pandemia, e estamos entregando uma sede melhor e mais adequada às necessidades da advocacia”, destacou o presidente.

O secretário-geral e presidente empossado, Márcio Nogueira, falou dos desafios que a gestão enfrentou para conseguir realizar a obra. “O presidente Elton assumiu esta Seccional muito preparado. Ele estava tão pronto que fez o que tinha que ser feito. Puxou as rédeas logo no início, cuidou de cada detalhe interno, daquilo que ninguém vê. Cuidou atenciosamente das finanças da Ordem. Cuidou silenciosamente para que essa realidade pudesse acontecer. Ele conseguiu deixar as finanças da Ordem em um padrão de referência para todo o Brasil, mas é incrível que tenha conseguido, em meio a pandemia, com toda inadimplência, fazer caixa para fazer obras inéditas. Obras como esta da Seccional que estamos entregando agora”, enalteceu.

continua após a Publicidade

Da mesma forma, a secretária-geral Aline Silva parabenizou Elton Assis pelo trabalho realizado. “Ele fez um trabalho silencioso e muito importante para toda a advocacia de Rondônia”.

Já Fernando Maia, tesoureiro, lembrou de antigas sedes da Seccional. “Quando eu recebi minha credencial, na Marechal com 7 de setembro, chovia mais dentro do que fora. Foi mudando, até chegar aqui. Eu digo a vocês que tenho muito orgulho de ser tesoureiro. Compartilhei boa parte da minha vida com o sistema Ordem. Então, todo esse trabalho que realizamos está sendo entregue agora, uma Seccional reformada e o mesmo trabalho já concluído ou em fase de conclusão em várias Subseções”, disse.

Ver comentários

Continue Lendo...

TCE-RO restringe trabalho presencial em suas unidades

A Portaria Conjunta n° 001/2022-GABPRES/CG, publicada nesta terça-feira (25/1) no Diário Oficial eletrônico do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), altera dispositivos da Portaria Conjunta n. 002/2021-GAPRES/CG, de modo a restringir o retorno ao trabalho…

Leia Mais
Mega da Virada: veja as cidades mais sorteadas da história do concurso

São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro encabeçam a lista.

Leia Mais
Rondônia completa 40 anos de instalação em novo ciclo de desenvolvimento

Nesta terça-feira, 4 de janeiro de 2022, Rondônia completa 40 anos de instalação. Dia que o primeiro governador, o coronel Jorge Teixeira de Oliveira, tomou posse e deu-se oficialmente início à administração pública. De lá…

Leia Mais
Vacinação contra Covid e gripe retorna na terça-feira (4) em Porto Velho

Pontos ficaram fechados nos dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro de 2022.

Leia Mais
Rondônia registra três mortes e 221 novos casos nesta quinta-feira (30)

Estado contabiliza 6.733 óbitos e 284.500 casos de coronavírus desde o início da pandemia, segundo boletim.

Leia Mais
Foto: Assessoria - OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) informa que foi retomado o funcionamento da Sala de Apoio ao Advogado, instalada na Central de Polícia, em Porto Velho. O espaço foi completamente reformado,…

Leia Mais