×

Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

Seduc oferece insumos aos municípios para garantir segurança à comunidade escolar

Seduc oferta às escolas municipais insumos para o enfrentamento à Covid-19 - Foto: Cristian Alves - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha em cooperação com as prefeituras do Estado para oferecer mais segurança no enfrentamento à pandemia da Covid-19, no possível retorno das atividades presenciais da comunidade escolar dos municípios. As medidas partem por meio da adesão do Termo de Cooperação Técnica, firmado pela Seduc e as prefeituras municipais e consiste na distribuição de insumos, como: álcool líquido 70º, álcool em gel 70º e máscaras faciais de tecido para atender os alunos e profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Com a grande responsabilidade de preparar os estabelecimentos de ensino com as medidas de segurança necessárias, a Seduc oferta ao 52 municípios um total de 513.555 mascarás, 410.760 embalagens de álcool gel 70º e 102.960 recipientes de álcool líquido 70º. A assessora de gabinete da Seduc, Débora Raposo, destacou que o quantitativo de insumos a serem oferecidos são baseados em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Foram feitos cálculos de uso para um período de seis meses aos municípios”, destacou.

A secretária municipal de Educação, de Nova Brasilândia D’Oeste, Maria Aparecida Alves Pereira Rezende, enfatizou a importância dos insumos. “Estamos em um momento atípico, esta parceria com o Governo do Estado é muito importante no enfrentamento à Covid-19”.

continua após a Publicidade

O prefeito de Nova Brasilândia, Hélio Mendes, acrescentou a relevância da ação na comunidade. “A parceria é entre Município e Estado, mas quem ganha é a população”.

O Governo de Rondônia tem um planejamento aplicado na melhoria da Educação em todas as suas vertentes. O secretário da Educação, Suamy Vivecananda, destacou o fortalecimento da colaboração entre o Estado e municípios para resultar numa educação segura e de qualidade. “O que se busca é fortalecer o regime de colaboração entre o Estado e os municípios, para oferecer mais segurança no retorno às aulas presenciais”, destacou.

Porto Velho e outros municípios já assinaram o Termo de Cooperação Técnica. Os demais estão em processo de adesão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Quatro reeducandos foram responsáveis pela reforma.

Leia Mais
Mais de 663 jiparanaenses compareceram ao drive-thru de testes rápidos para covid-19 - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), disponibilizou mil testes para detecção do novo coronavírus em Ji-Paraná, nesta segunda-feira (12), no formato de drive thru, que consiste na realização…

Leia Mais
Em cumprimento às medidas de restrição social, o prédio está funcionando com 30% de ocupação, e todos os protocolos de segurança contra a infecção do vírus - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

As atividades presenciais no prédio do “Tudo Aqui”, localizado na Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho, retornaram na última terça-feira (6). O local concentra o maior fluxo de pessoas em busca de atendimentos, principalmente…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Presidente da Assembleia Legislativa acolhe solicitação da entidade que representa os servidores.

Leia Mais
As vacinas recebidas em Rondônia são automaticamente distribuídas às Regionais de Saúde, no prazo de 24 horas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), ao receber do Ministério da Saúde (MS) as vacinas para imunizar a população do Estado, faz a distribuição de todas as…

Leia Mais