×

Publicidade

Serviço de manutenção em 33 quilômetros da RO-135 é concluído

Serviço de manutenção em 33 quilômetros da RO-135 é concluído

Foram recuperados 24,80 km da RO 010 que liga a BR-429 a RO-473 - Foto: Arquivo DER

Em Alvorada do Oeste, a equipe da 7ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem intensificado as frentes de serviço na região para proporcionar melhor trafegabilidade à população e facilitar o escoamento da produção rural. Na localidade foram concluídos 33 quilômetros de melhoria da RO-135, que liga a RO-267, no município de Castanheiras, à RO-010, em Novo Horizonte.

O residente do DER de Alvorada, Carlos Leandro de Oliveira Pereira, está dando seguimento à determinação do governador coronel Marcos Rocha e do diretor do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, que é proporcionar melhores condições de trafegabilidade à população que necessita desta malha viária.

Carlos Leandro disse que as obras de recomposição da plataforma e encascalhamento iniciaram neste ano e já foram concluídas. “Na RO-135, no trecho da RO-267 à RO-010, foram 33 quilômetros recuperados, sendo 18 de recomposição da plataforma e encascalhamento, 15 de recomposição da plataforma e instalação de dois tubos metálicos para substituir bueiros de concreto”.

Publicidade

As principais atividades econômicas da região são a agricultura cafeeira, fruticultura, soja, pecuária de corte e leite.

RO-010

Outro trabalho realizado pela equipe da 7ª Residência Regional do DER de Alvorada é a RO 010 que liga a BR-429 à RO-473 , conectando a região central do Estado à região do Vale do Guaporé. Foram recuperados 24,8 quilômetros com patrolamento e recomposição de revestimento (cascalhamento), facilitando o escoamento das atividades econômica na região.

A Rodovia estadual tem um fluxo constante de veículos e apresentava necessidade de reparos. Na obra foram instalados tubos metálicos na via que, durante o período chuvoso, ficava alagada e dificultava a trafegabilidade na região.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo sanciona lei que institui indenização por exposição obrigatória ao Covid-19

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, promulgo, na quarta-feira (27), a Lei nº 4.782 que cria a indenização por exposição obrigatória ao novo coronavírus (Covid-19), no valor de R$ 300 (trezentos reais) em virtude…

Leia Mais
Governo oficializa entrega de 100 mil testes rápidos para municípios

As 100 mil unidades de testes rápidos para detecção de coronavírus adquiridas pelo governo do Estado foram oficialmente repassadas para o Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems/RO) visando a distribuição imediata aos…

Leia Mais
Rondônia registra mais 4 mortes por Covid-19 e total chega a 137

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Quase 2 mil pessoas estão curadas.

Leia Mais
DER finaliza a recuperação de mais de 20 quilômetros da RO-135

O governo de Rondônia finalizou na terça-feira (26) manutenção em mais uma rodovia por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO). A linha 160, na RO-135, que liga Alta Floresta…

Leia Mais
Alunos da rede estadual de Rondônia começam a receber o Cartão Alimentação Escolar

Com o brilho no olhar e emocionada, a dona de casa Arieli Dias foi a primeira a receber o Cartão Alimentação Escolar, com valor equivalente a R$ 75 (setenta de cinco reais), ofertado pelo governo…

Leia Mais
Preço do diesel cai pela 13ª semana seguida em Porto Velho

Veja a oscilação de preço nas últimas semanas na capital.

Leia Mais