×

“SOS Vacinação” imuniza quase 3,5 mil pessoas em São Miguel do Guaporé e Costa Marques

Ação nos dois municípios obedeceram as medidas de segurança, com o uso de máscara e distanciamento social - Fotos: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Ação nos dois municípios obedeceram as medidas de segurança, com o uso de máscara e distanciamento social - Fotos: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

A ação “SOS Vacinação”, desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vacinou no último final de semana 3.416 pessoas contra covid-19, nos municípios de São Miguel do Guaporé e Costa Marques, região do Vale do Guaporé. A ação contou com o reforço de profissionais da Saúde tanto do Estado quanto dos municípios.

No sábado (17), em São Miguel do Guaporé, a vacinação ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lazara Alves de Lima, sendo vacinadas 2.032 pessoas a partir de 25 anos com ou sem comorbidades. A imunização foi feita com doses da AstraZeneca, sendo 1.702 para aplicação da 1ª dose e 330 para a 2ª dose.

Luis Carlos de Souza, de 21 anos, morador do município, contou que não esperava ser vacinado agora, ficou feliz com a chegada do imunizante. “Esperava que fosse vacinar só daqui há duas semanas e, estava preocupado com a minha família. Eu trabalho no sítio e vim rápido para a cidade, assim me sinto mais seguro e transmito segurança aos meus familiares”, disse.

continua após a Publicidade

No domingo (18), a equipe do “SOS Vacinação” se deslocou para à Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro, em Costa Marques. O transporte da equipe dos profissionais da Saúde foi feito pelo ônibus da da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No município, 1.384 pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades foram vacinadas, sendo 969 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da 1ª dose, 210 para aplicação da 2ª dose e 205 imunizantes da Janssen (dose única).

A equipe da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) que acompanha a ação, organizou a logística dos imunizantes, insumos utilizados na ação no “SOS Vacinação”. “O trabalho da Agevisa consiste em receber as vacinas do Governo Federal, conferir, armazenar, fazer o controle de temperatura, registrar, quantificar, separar, colocar na temperatura ideal, e transportar até às Regionais de Saúde. Na ação conjunta, disponibilizamos a logística do transporte e profissionais para agregar ao trabalho administrativo, o que aumenta o poder de produtividade”, pontuou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, destacou que a ação foi extremamente positiva nos dois municípios e, que a vacinação é fundamental para imunizar a população contra o coronavírus. “Precisamos nos conscientizar e continuar seguindo os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, sempre usando máscara e mantendo o distanciamento social e, assim quebrar a cadeia de transmissão do vírus”, disse.

Máximo reitera que nesta segunda-feira (19), 600 pessoas serão imunizadas em São Domingues do Guaporé, distrito de Costa Marques.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Reprodução

Capacitação será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

Leia Mais
Agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim, RO, cidade que tem vaga no BB — Foto: Reprodução/G1-RO

Banco do Brasil oferece 70 vagas para contratação imediata.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Dados são referentes ao último levantamento do Serasa feito em maio.

Leia Mais
Equipes do DER trabalham na melhorias dos 31,5 quilômetros da rodovia 489 - Foto: Thiago Fajardo - Secom/Governo-RO

O trabalho de manutenção e melhorias das rodovias primárias (não pavimentadas) tem sido intensificado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), com o objetivo de garantir…

Leia Mais
Participaram da coletiva, os conselheiros Paulo Curi (presidente do TCE) e Edilson de Sousa, o procurador-geral do MPC-RO, Adilson Moreira, e o secretário-geral de controle externo, Marcus Cezar Santos Filho - Foto: TCE-RO

O conselheiro Paulo Curi Neto reiterou que, assim como em todos os procedimentos de sua alçada, o TCE-RO atua unicamente dentro do seu papel fiscalizador, que lhe é garantido constitucionalmente. O presidente do Tribunal de…

Leia Mais
Inscrições serão realizadas apenas on-line entre os dias 2 e 10 de agosto de 2021 - Foto: Naoto Kaiser - Secom/Governo-RO

Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado o Edital 30/2021 de abertura de processo seletivo público simplificado de bolsistas instrutores para atender ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico…

Leia Mais