×

Trabalhadores da cultura que não receberam auxílio são convocados a atualizar dados pessoais

Na expectativa de atender o mais rápido possível os profissionais da cultura e arte, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) tem efetuado desde dezembro de 2020 as remessas para os contemplados com o auxílio emergencial pela Lei federal Aldir Blanc, em virtude do cenário pandêmico. Porém, devido a algumas pendências de dados identificadas pelo banco, alguns proponentes tiveram o estorno do auxílio e com isso não receberam.

É por essa razão que a Sejucel faz o chamado àqueles que ainda estão com o benefício em aberto, a fim de que confirmem seus dados para as comissões o mais breve possível, para que a efetuação do pagamento seja realizada. O contato deve ser feito através do e-mail da Superintendência: sejucelcaf@gmail.com.

Dos 400 artistas beneficiados, poucos não receberam o recurso na data prevista, por conta das pendências. Algumas já foram ajustadas e liberadas para pagamento nos dias 6 e 7.

continua após a Publicidade

“Já entramos em contato com alguns proponentes, através do e-mail da Superintendência e tivemos retorno. Mas aqueles que ainda necessitam de confirmação dos dados bancários, entre outras informações, podem enviar o e-mail, a fim de darmos celeridade ao pagamento”, observou Camila Lima Ribeiro, coordenadora Administrativa e Financeira da Sejucel.

De acordo com Camila, o propósito do Governo do Estado é dar agilidade para a efetivação do pagamento, mas para isso se faz necessário o ajuste dessas pendências.

A efetuação do pagamento aos beneficiários ocorre por meio de um sistema específico de crédito em conta corrente, o BBPAG. Com isso, os dados cadastrados precisam estar devidamente corretos, a fim de evitar bloqueios. O possível motivo de estorno acontece quando: proponente se inscreveu como pessoa jurídica e apresentou conta corrente de pessoa física; proponente criou conta, mas não ativou; proponente enviou dados bancários errados.

O gerente da agência bancária responsável pelo sistema do pagamento, Ronnie Leal Gomes explica que o banco concilia os dados cadastrados na conta com as informações apresentadas nos projetos. Quando as documentações não coincidem, surge a rejeição do arquivo. “Tivemos muitos casos ocorridos, mas já estamos regularizando isso para que a efetuação do pagamento ocorra com sucesso”, declarou Ronnie.

A expectativa é que até a próxima semana tudo esteja sanado.

Ver comentários

Continue Lendo...

Isolamento Social Restritivo não é “confinamento”, explica especialista da Agevisa

Diante do atual cenário da pandemia, o Governo de Rondônia esclarece algumas dúvidas referentes ao atual momento vivido pelos rondonienses. Dessa forma, o estrategista de dados do Comitê Técnico-Científico, que integra o Comitê Interinstitucional de…

Leia Mais
Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus

O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra à Covid-19, previstas para chegar nas primeiras horas desta terça-feira (19). Representantes de órgãos do Estado e da…

Leia Mais
Governo prorroga prazo para credenciamento de restaurantes de Porto Velho para o programa Prato Fácil

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), visando garantir maior participação de restaurantes interessados em se credenciar no Projeto Prato Fácil, prorrogou até o dia…

Leia Mais
Rondônia registra mais 1.215 casos de Covid-19 e 11 mortes nesta quinta-feira

Segundo informações divulgadas pela Sesau, estado tem 16.004 casos ativos da doença.

Leia Mais
Lacen e Fiocruz reforçam parceria para a extração de material genético e diagnóstico da Covid-19

Em virtude do aumento no número de amostras recebidas para diagnóstico de Covid-19, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) alinharam uma parceria para reforço no diagnóstico de exames…

Leia Mais
DER utiliza rejeito de asfalto em trechos da RO-475 que liga Vale do Paraíso a Rondominas

Executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, os serviços de manutenção das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado continuam avançando durante o inverno amazônico, dentre eles, a aplicação de rejeito asfáltico…

Leia Mais