×

Trabalhadores portuários são imunizados contra a gripe H1N1

Trabalhadores portuários são imunizados contra a gripe H1N1

Motoristas, operadores, Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA’s) e funcionários da administração fazem fila para receber a dose da Vacina Influenza H1N1. - Foto: Daniel Garcia - Secom/Governo-RO

Uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Hermasa Navegações S/A e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) realizou a imunização de funcionários da administração portuária, motoristas de caminhões que circulam no poligonal e Trabalhadores Avulsos Portuários (TPA’s), na manhã desta quarta-feira (20) no poligonal portuário.

A vacinação dos trabalhadores portuários atende a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe do calendário do Ministério da Saúde, que neste ano, mudou o início da campanha contra Influenza, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido à circulação do coronavírus no país, cada Estado e Município tem buscado estratégias para diminuir a concentração de pessoas, em especial nos serviços de saúde. Esta vacina não protege contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, o que auxilia na exclusão de diagnósticos e, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Para o diretor presidente da SOPH, Fernando Cesar Ramos Parente, a vacinação é também parte das ações do Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). “Este Plano prioriza a saúde e segurança do trabalhador e coincide com a execução da campanha nacional, demonstrando o comprometimento desta empresa pública com o capital humano e a qualidade de vida dos funcionários”, afirmou Fernando.

Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Casos de depressão aumentam 70% em Rondônia e já atingem 113 mil pessoas

Capital Porto Velho, no mesmo período, teve um dos números mais expressivos.

Leia Mais
Detran Rondônia intensifica fiscalização de trânsito em todo o Estado

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia tem intensificado as fiscalizações ostensivas e repressivas em todo o Estado, objetivando evitar acidentes e mortes no trânsito. A Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat)…

Leia Mais
Pagamento do 4º lote do Programa AmpaRo está disponível

Os beneficiários do Programa de Transferência de Renda Temporária (AmpaRO) que fazem parte da Lista de Habilitados do 4º lote, já podem fazer a consulta do pagamento no aplicativo “Caixa Tem”, referente aos meses de…

Leia Mais
Governo e classe empresarial analisam estratégias para evitar aumento de casos da Covid-19

O aumento de casos da Covid-19 em Rondônia tem causado preocupação ao Governo do Estado e à classe empresarial. Na tarde da última quinta-feira (19), em videoconferência, durante reunião, foram discutidas estratégias, para frear a tempo…

Leia Mais
Rodovia 420 recebe manutenção do DER na linha 31

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) trabalha intensamente nas estradas do Estado, com o objetivo de deixar as rodovias trafegáveis para que, agora no período…

Leia Mais
Resíduos serão retirados do rio Guaporé no início de dezembro

Uma ação ambiental para retirada de lixos jogados no rio Guaporé está confirmada para acontecer entre os dias 2 a 6 de dezembro, por meio de atuação da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), com…

Leia Mais