×

Publicidade

Trabalhadores portuários são imunizados contra a gripe H1N1

Trabalhadores portuários são imunizados contra a gripe H1N1

Motoristas, operadores, Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA’s) e funcionários da administração fazem fila para receber a dose da Vacina Influenza H1N1. - Foto: Daniel Garcia - Secom/Governo-RO

Uma parceria entre a Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a Hermasa Navegações S/A e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) realizou a imunização de funcionários da administração portuária, motoristas de caminhões que circulam no poligonal e Trabalhadores Avulsos Portuários (TPA’s), na manhã desta quarta-feira (20) no poligonal portuário.

A vacinação dos trabalhadores portuários atende a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe do calendário do Ministério da Saúde, que neste ano, mudou o início da campanha contra Influenza, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Devido à circulação do coronavírus no país, cada Estado e Município tem buscado estratégias para diminuir a concentração de pessoas, em especial nos serviços de saúde. Esta vacina não protege contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da gripe, já que os sintomas são parecidos, o que auxilia na exclusão de diagnósticos e, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Para o diretor presidente da SOPH, Fernando Cesar Ramos Parente, a vacinação é também parte das ações do Plano de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). “Este Plano prioriza a saúde e segurança do trabalhador e coincide com a execução da campanha nacional, demonstrando o comprometimento desta empresa pública com o capital humano e a qualidade de vida dos funcionários”, afirmou Fernando.

Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia volta ao 1° lugar no ranking nacional de transparência da Covid-19

Rondônia volta a se destacar nacionalmente na avaliação da qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo coronavírus. Na quinta-feira (28), o Estado conquistou novamente excelência na prestação de informação à sociedade. Por três…

Leia Mais
Governo sanciona lei que institui indenização por exposição obrigatória ao Covid-19

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, promulgo, na quarta-feira (27), a Lei nº 4.782 que cria a indenização por exposição obrigatória ao novo coronavírus (Covid-19), no valor de R$ 300 (trezentos reais) em virtude…

Leia Mais
Governo oficializa entrega de 100 mil testes rápidos para municípios

As 100 mil unidades de testes rápidos para detecção de coronavírus adquiridas pelo governo do Estado foram oficialmente repassadas para o Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems/RO) visando a distribuição imediata aos…

Leia Mais
Rondônia registra mais 4 mortes por Covid-19 e total chega a 137

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Quase 2 mil pessoas estão curadas.

Leia Mais
DER finaliza a recuperação de mais de 20 quilômetros da RO-135

O governo de Rondônia finalizou na terça-feira (26) manutenção em mais uma rodovia por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO). A linha 160, na RO-135, que liga Alta Floresta…

Leia Mais
Alunos da rede estadual de Rondônia começam a receber o Cartão Alimentação Escolar

Com o brilho no olhar e emocionada, a dona de casa Arieli Dias foi a primeira a receber o Cartão Alimentação Escolar, com valor equivalente a R$ 75 (setenta de cinco reais), ofertado pelo governo…

Leia Mais