×

Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Evento acontecerá no próximo final de semana no auditório do CRM em Porto Velho.

Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Foto: Divulgação/Assessoria

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, sexta e sábado, acontecerá no auditório principal do Conselho Regional de Medicina (CRM) a III Jornada de Reumatologia de Rondônia, em Porto Velho. O evento, que conta com o apoio da Assembleia Legislativa, é uma realização da Sociedade de Reumatologia de Rondônia (SBR).

De acordo com o vice-presidente da SBR, o médico reumatologista, Liszt Jonney Silva dos Santos, o evento é gratuito, aberto a médicos, estudantes de Medicina e também ao público que deseja adquirir conhecimento sobre o tema abordado. Profissionais de vários estados do Brasil participarão das palestras previstas na programação.

Segundo Liszt, a ideia é justamente agregar nomes renomados da Reumatologia brasileira e abordar temas de grande relevância para a área em Rondônia.

Publicidade

“É uma programação de grande porte que figura como o evento oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Para nós é uma grande satisfação contarmos com a presença do atual presidente da SBR, professor Provenza, bem como, o presidente eleito, professor Ricardo Xavier de Porto Alegre e o anterior presidente, professor George Christopoulos de Maceió. Estamos conseguindo reunir nessa jornada a antiga, a atual e a futura gestão da diretoria executiva da SBR. Isso para nós é um orgulho, levando em consideração o fato de Rondônia ser um estado que conta com apenas oito especialistas no total e sendo a SBR uma entidade pequena, com somente seis anos de fundação”, destacou o médico especialista.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, que apoia o evento, abordar o reumatismo é falar de qualidade de vida, levando em consideração, o número de pessoas acometidas com o problema.

“Sabemos que até outubro do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúdo, o reumatismo já atingia 15 milhões de brasileiros. Propagar informação sobre formas de prevenção e tratamento para as doenças articulares é de extrema importância para quem já sofre com alguma doença ou para prevenir que o problema progrida em quem apresenta os primeiros sintomas. Parabéns ao doutor Liszt pela iniciativa, assim como, a todos os demais organizadores e participantes desse importante evento”, declarou o presidente Laerte Gomes.

Confira toda a programação da III Jornada de Reumatologia de Rondônia e mais informações através do site da SBR:

https://tinyurl.com/yxkmqj59

Ver comentários

Continue Lendo...

Profissionais de saúde são capacitados para manejo de ventiladores mecânicos de pacientes

O manejo de ventiladores mecânicos considerado essencial para pacientes em situação grave de Covid-19 será tema da capacitação anunciada pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, na manhã de quinta-feira (21) em coletiva…

Leia Mais
Vacina para covid-19 mostra resultado promissor

Ações do laboratório americano dispararam com o anúncio.

Leia Mais
Terceira etapa de vacinação contra gripe Influenza iniciou em Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde  138 mil doses da vacina contra a Influenza (A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B),…

Leia Mais
Levantamento aponta morte de 98 enfermeiros por covid-19 em um mês

Mulheres são as mais afetadas e respondem por 60 óbitos.

Leia Mais
Estoque de Equipamentos de Proteção Individual está regular nas unidades hospitalares

O Governo de Rondônia tem estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que garantem a entrega regular para profissionais de saúde em todas as unidades hospitalares, foi o que informou na segunda-feira (11) a Secretaria Estadual de…

Leia Mais
Mais de 1.200 profissionais de saúde são chamados em Rondônia

Um mês depois da primeira convocação de 266 profissionais de saúde para o enfrentamento do coronavírus, o Governo de Rondônia já soma oito editais, o mais recente foi o nº 72, de terça-feira (5), que convocou mais 203…

Leia Mais