×

Publicidade

Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Evento acontecerá no próximo final de semana no auditório do CRM em Porto Velho.

Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Foto: Divulgação/Assessoria

Nos próximos dias 25 e 26 de outubro, sexta e sábado, acontecerá no auditório principal do Conselho Regional de Medicina (CRM) a III Jornada de Reumatologia de Rondônia, em Porto Velho. O evento, que conta com o apoio da Assembleia Legislativa, é uma realização da Sociedade de Reumatologia de Rondônia (SBR).

De acordo com o vice-presidente da SBR, o médico reumatologista, Liszt Jonney Silva dos Santos, o evento é gratuito, aberto a médicos, estudantes de Medicina e também ao público que deseja adquirir conhecimento sobre o tema abordado. Profissionais de vários estados do Brasil participarão das palestras previstas na programação.

Segundo Liszt, a ideia é justamente agregar nomes renomados da Reumatologia brasileira e abordar temas de grande relevância para a área em Rondônia.

Publicidade

“É uma programação de grande porte que figura como o evento oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Para nós é uma grande satisfação contarmos com a presença do atual presidente da SBR, professor Provenza, bem como, o presidente eleito, professor Ricardo Xavier de Porto Alegre e o anterior presidente, professor George Christopoulos de Maceió. Estamos conseguindo reunir nessa jornada a antiga, a atual e a futura gestão da diretoria executiva da SBR. Isso para nós é um orgulho, levando em consideração o fato de Rondônia ser um estado que conta com apenas oito especialistas no total e sendo a SBR uma entidade pequena, com somente seis anos de fundação”, destacou o médico especialista.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, que apoia o evento, abordar o reumatismo é falar de qualidade de vida, levando em consideração, o número de pessoas acometidas com o problema.

“Sabemos que até outubro do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúdo, o reumatismo já atingia 15 milhões de brasileiros. Propagar informação sobre formas de prevenção e tratamento para as doenças articulares é de extrema importância para quem já sofre com alguma doença ou para prevenir que o problema progrida em quem apresenta os primeiros sintomas. Parabéns ao doutor Liszt pela iniciativa, assim como, a todos os demais organizadores e participantes desse importante evento”, declarou o presidente Laerte Gomes.

Confira toda a programação da III Jornada de Reumatologia de Rondônia e mais informações através do site da SBR:

https://tinyurl.com/yxkmqj59

Ver comentários

Continue Lendo...

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero)…

Leia Mais
Agevisa anuncia o “Dia D” de vacinação contra sarampo neste sábado

O Governo de Rondônia está fazendo todo esforço para bater a meta de vacinar 118 mil crianças de seis meses a cinco anos contra o sarampo até dezembro. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (16)…

Leia Mais
Dia mundial chama atenção para o estigma da obesidade

O dia 11 de outubro é a data em que se celebra o Dia Mundial da Obesidade, e na campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Associação Brasileira para Estudo da…

Leia Mais
Hospital de Base em Porto Velho realiza encontro entre transplantados e comunidade

O Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado em 27 de setembro, mas todo o mês de setembro é lembrado como tempo de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Por isso nesta…

Leia Mais
Jaqueline Cassol conquista para Rondônia a implantação de programa federal para idosos

Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável será inaugurado em Alta Floresta D’Oeste

Leia Mais
Depressão se tornou um problema de saúde pública, aponta OMS

Projeto Despertar para a Vida quer auxiliar famílias a superarem doenças mentais por meio de palestras e orientações.

Leia Mais