×

Centro de Diagnóstico por Imagem realizou mais de 18 mil exames no primeiro ano de atendimento

Centro de Diagnóstico por Imagem realizou mais de 18 mil exames no primeiro ano de atendimento

O Centro de Diagnóstico por Imagem está localizado ao lado Hospital de Base, na avenida Jorge Teixeira - Foto: Anayr Celina - Secom/Governo-RO

Neste sábado (21), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) completa um ano de funcionamento na Capital. O CDI é referência em exames de alta complexidade, como ressonância magnética, ultrassonografias, tomografias, raios-x, endoscopia, mamografias, entre outros procedimentos. Desde a inauguração do Centro, em dezembro de 2018, mais de 18 mil exames foram realizados e as filas de espera foram praticamente zeradas.

Toda a estrutura física e equipamentos modernos de alta tecnologia foram entregues pelo governo do Estado, e através de licitação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a empresa terceirizada Mega Imagem, presente em Rondônia há 20 anos, passou a administrar o CDI. Segundo Eucilene de Carvalho, administradora da unidade, durante um ano, quase seis mil exames de ressonância e 3.795 de tomografia computadorizada foram realizados, sendo estes os mais procurados.

“Nós realizamos vários mutirões de atendimento desde o início do ano, e conseguimos atualizar os atendimentos e zerar filas de espera. Em poucos dias os pacientes já conseguem fazer exames complexos com ótimos equipamentos e estrutura completa”, destacou Eucilene de Carvalho

Segundo ela, os pacientes que realizam os exames são de várias partes de Rondônia, e até de outros estados, como Amazonas e Acre. Antônio Carlos é um deles e diz que pela primeira vez foi fazer um exame de tomografia no CDI. Ele conta que não esperava ser chamado tão cedo.

Publicidade

“Eu fiquei surpreso quando disseram que eu já podia vir fazer o exame, porque achei que fosse demorar meses. Foi muito rápido e o atendimento é muito bom”, afirmou o paciente.

E para garantir um atendimento de qualidade e ótimo retorno à população, a Sesau disponibilizou, ainda, um coordenador que monitora e fiscaliza se o contrato de prestação de serviço entre o governo e a empresa terceirizada está sendo cumprido.

“Nós temos a autonomia, como está no contrato, de acompanharmos o trabalho e o atendimento que estão sendo feitos, assegurando que a Sesau e a empresa cumpram com o contrato, oferecendo um serviço de qualidade à população. Esse é o nosso maior objetivo”, enfatizou o coordenador do centro, Ribamar Ventura.

Ver comentários

Continue Lendo...

'Dia D' contra o sarampo será neste sábado e terá 11 postos de vacinação em Ji-Paraná, RO

Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem atender das 07h30 às 13h. População na faixa etária de cinco a 19 anos são o público-alvo da campanha.

Leia Mais
Campanha de vacinação é intensificada em crianças e jovens

Rondônia recebeu no final do ano passado cerca de 100 mil doses de vacinas tríplice viral para combater o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha nacional de vacinação iniciou na última segunda-feira (10) e segue até…

Leia Mais
Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho, avançou mais um passo. Os consultores da Fundação Escola de Sociologia Política (Fesp), empresa contratada para conduzir o projeto de modelagem…

Leia Mais
Projeto Enxergar realiza cerca de 120 cirurgias de catarata por dia em mutirão na região do Café e Vale do Guaporé

O projeto que começou em Porto Velho em julho de 2019, e já realizou mais de duas mil cirurgias na região Madeira-Mamoré, agora foi ampliado para o interior com o objetivo de zerar, até o…

Leia Mais
Caso de coronavírus é descartado e comitê de enfrentamento à doença mantém vigilância

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa) informam que as amostras coletadas de um casal que mora em Porto Velho tiveram o resultado negativo para o coronavírus e…

Leia Mais
Brasileiros repatriados da China ficarão de quarentena em Goiás

Resgate será feito em aeronaves reservas da Presidência da República.

Leia Mais