×

Publicidade

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

Técnicos da FESP apresentam cronograma - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho, avançou mais um passo. Os consultores da Fundação Escola de Sociologia Política (Fesp), empresa contratada para conduzir o projeto de modelagem financeira do novo pronto-socorro, apresentaram na segunda-feira (10), através de vídeo conferência com o secretário Fernando Máximo, o procurador do Estado, Maxwell Mota, e equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um cronograma inicial do plano de trabalho que inclui audiências públicas com a população.

De acordo com o secretário da Sesau, durante quatro meses, várias visitas serão feitas a Porto Velho pela equipe da Fesp para elaboração do projeto que inclui, também, a definição do local onde será construído o novo Heuro, após esta etapa, a licitação será feita para construção no modelo de BTS (Built to Suit).

“A empresa está trabalhando. São técnicos do Paraná e de São Paulo, em conjunto com a equipe da Sesau, para que tenhamos, o mais rápido possível, essa modelagem pronta para lançar, até junho, o edital de licitação.  O mais importante é ressaltar que tudo está dentro da transparência, seguindo a determinação do governador Marcos Rocha, para termos um hospital de excelente qualidade e que atenda a população de forma humanizada”, explicou Fernando Máximo.

Publicidade

A contratação se deu de acordo com os preceitos da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. “A contratação da empresa se deu por inexigibilidade, por ser tratar de serviço técnico especializado, o objeto ser singular e a fundação ter notória especialização no assunto.” Explicou o procurador.

Ver comentários

Continue Lendo...

Pessoas que tiveram contato com infectado por Covid-19 são monitoradas

Governos federal e de São Paulo monitoram 34 pessoas.

Leia Mais
Fhemeron lança campanha de Carnaval para aumentar estoque

O carnaval chegou e junto com ele a diversão, mas também preocupação e responsabilidade. Por isso no mês do carnaval a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) intensificou as ações para enfrentar o…

Leia Mais
Câmara aprova ultrassom obrigatório para mulheres com risco de câncer

Exame é mais preciso que mamografia para detectar câncer de mama.

Leia Mais
'Dia D' contra o sarampo será neste sábado e terá 11 postos de vacinação em Ji-Paraná, RO

Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem atender das 07h30 às 13h. População na faixa etária de cinco a 19 anos são o público-alvo da campanha.

Leia Mais
Campanha de vacinação é intensificada em crianças e jovens

Rondônia recebeu no final do ano passado cerca de 100 mil doses de vacinas tríplice viral para combater o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha nacional de vacinação iniciou na última segunda-feira (10) e segue até…

Leia Mais
Projeto Enxergar realiza cerca de 120 cirurgias de catarata por dia em mutirão na região do Café e Vale do Guaporé

O projeto que começou em Porto Velho em julho de 2019, e já realizou mais de duas mil cirurgias na região Madeira-Mamoré, agora foi ampliado para o interior com o objetivo de zerar, até o…

Leia Mais