×

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

Técnicos da FESP apresentam cronograma - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho, avançou mais um passo. Os consultores da Fundação Escola de Sociologia Política (Fesp), empresa contratada para conduzir o projeto de modelagem financeira do novo pronto-socorro, apresentaram na segunda-feira (10), através de vídeo conferência com o secretário Fernando Máximo, o procurador do Estado, Maxwell Mota, e equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um cronograma inicial do plano de trabalho que inclui audiências públicas com a população.

De acordo com o secretário da Sesau, durante quatro meses, várias visitas serão feitas a Porto Velho pela equipe da Fesp para elaboração do projeto que inclui, também, a definição do local onde será construído o novo Heuro, após esta etapa, a licitação será feita para construção no modelo de BTS (Built to Suit).

“A empresa está trabalhando. São técnicos do Paraná e de São Paulo, em conjunto com a equipe da Sesau, para que tenhamos, o mais rápido possível, essa modelagem pronta para lançar, até junho, o edital de licitação.  O mais importante é ressaltar que tudo está dentro da transparência, seguindo a determinação do governador Marcos Rocha, para termos um hospital de excelente qualidade e que atenda a população de forma humanizada”, explicou Fernando Máximo.

Publicidade

A contratação se deu de acordo com os preceitos da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. “A contratação da empresa se deu por inexigibilidade, por ser tratar de serviço técnico especializado, o objeto ser singular e a fundação ter notória especialização no assunto.” Explicou o procurador.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo monta mais 35 leitos para atendimento aos casos graves de Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em uma grande ação para aumentar a sua capacidade de leitos de Terapia Intensiva (UTI) para receber possíveis pacientes graves de Covid-19, disponibiliza também a Assistência Médica Intensiva 24…

Leia Mais
Pesquisa identifica medicamentos que podem combater o coronavírus

Sem nomes revelados, medicamentos acessíveis mostraram eficácia.

Leia Mais
Governo de Rondônia compra 100 mil kits de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Para garantir reforço no combate a Covid-19 e aumentar o número de exames realizados em Rondônia, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), finalizou a compra de 100 mil testes…

Leia Mais
Governador anuncia que 7 dos 14 casos confirmados de coronavírus estão recuperados

Em meio a várias notícias referentes à pandemia do coronavírus, duas positivas foram  anunciadas e colocam Rondônia como exemplo de medidas tomadas para combater a propagação do vírus: O Estado é apontado pelo Ministério da…

Leia Mais
Número de casos de covid-19 sobe para 7.910; mortes chegam a 299

O índice de letalidade aumentou de 3,5% para 3,8%.

Leia Mais
Fhemeron: Militares fazem doação para evitar desabastecimento de sangue

Diariamente, 15 soldados doarão sangue na Fundação de Hemopatologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron).  A nova temporada de mobilização de voluntários iniciou nesta quinta-feira (2). O primeiro grupo começou a doar no período da manhã….

Leia Mais