×

Covid-19: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac

Até o momento, o instituto entregou 61,6 milhões de doses da vacina.

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Foto: Ilustrativa/Pixabay

O Instituto Butantan entregou hoje (28) mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Os imunizantes serão disponibilizados para todo o país pelo Programa Nacional de Imunizações.ebc - Covid-19: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVacebc - Covid-19: Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses de CoronaVac

Até o momento, o Butantan já entregou 61,6 milhões de doses da vacina encomendada por dois contratos assinados com o Ministério da Saúde. A previsão é que até o final de agosto o instituto forneça as 100 milhões de doses contratadas.

A entrega de hoje faz parte das 8,5 milhões de doses que estão sendo processadas a partir dos 6 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos da China no último dia 26 de junho. A matéria-prima é suficiente para a produção de 10 milhões de doses.

continua após a Publicidade

No último dia 13 de julho foram recebidos mais 12 mil litros de IFa que vão permitir o envase de 20 milhões de doses de vacina.

Ver comentários

Continue Lendo...

Chamamento público para a contratação de credenciados na área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - Foto: Breno Vilar - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Superintendência Estadual de Licitações (Supel), abre chamamento público para a contratação de credenciados que atuem na prestação de serviços de saúde…

Leia Mais
Foto: © Fernando Brito/MS

Remessa de 1,7 milhão de vacinas é enviada ao PNI.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Na edição deste ano, o tema é “agir salva vidas”.

Leia Mais
Foto: © Rovena Rosa/Agência Brasil

Segundo pediatra, imunizar jovens é um desafio em todo o mundo.

Leia Mais
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O tratamento tem que ser iniciado logo após o teste positivo.

Leia Mais
Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Segundo MS, 79% da população já foi imunizada com a 1ª dose.

Leia Mais