×

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Foto: Jeferson Mota

Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero) abre inscrições para o Seminário Final de Avaliação e Oficina de Prioridades, do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Porto Velho.

Relacionado à apresentação dos trabalhos realizados durante o PPSUS/2016, as inscrições para participação no Seminário Final de Avaliação, podem ser realizadas online. Para o segundo momento com a Oficina de Prioridades, as inscrições também devem ser feitas online, para participação do debate entre gestores e pesquisadores especialistas em Saúde, que deve definir as diretrizes que comporão a próxima chama pública para pesquisas do PPSUS/2020.

As palestras serão ministradas por representantes da Fapero, Sesau e Ministério da Saúde, com os respectivos temas: “os indicadores de Ciência e Tecnologia do Estado”, “Análise da situação de saúde do Estado e principais desafios” e “A importância de seleção e prioridades de pesquisa em saúde e método para seleção de prioridades”.

Publicidade

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Ao final dos eventos, no Centro Universitário São Lucas (Campus I), o certificado será emitido para os ouvintes.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e colaboração com o Centro Universitário São Lucas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo de Rondônia realiza mutirão de cirurgias ortopédicas em Cacoal

Serão 15 dias de cirurgias com uma intensificação nos finais de semana.

Leia Mais
Rondônia registra redução de 44% nos casos de HIV em grávidas em 2019

Em 2019, Rondônia registrou uma redução no índice de mulheres grávidas contaminadas pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) de 44%. Os números são positivos frente aos dados nacionais divulgados pelo Ministério da Saúde, que apresentou…

Leia Mais
Transplante de rins e córneas avançam na saúde pública de Rondônia em 2019

Em 2019, foram realizados em Rondônia 109 transplantes de rins e córneas. Os  procedimentos são coordenados e executados pela Central Estadual de Transplantes e a parte hospitalar (internações e cirurgias) acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro…

Leia Mais
Apoio da população é fundamental para prevenir dengue, zika e chikungunya em Rondônia

Com sete municípios em risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e 31 municípios em alerta, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) reforça à população de Rondônia sobre os cuidados para evitar…

Leia Mais
Centro de Diagnóstico por Imagem realizou mais de 18 mil exames no primeiro ano de atendimento

Neste sábado (21), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) completa um ano de funcionamento na Capital. O CDI é referência em exames de alta complexidade, como ressonância magnética, ultrassonografias, tomografias, raios-x, endoscopia, mamografias, entre…

Leia Mais
Primeiro implante de marca-passo cerebral é realizado em Rondônia

Há dez anos sofrendo com a doença de Parkison, o idoso Antônio Marques Souza, 68 anos, foi o paciente a fazer a primeira cirurgia de marca-passo cerebral em Rondônia pelo Sistema Único de Saúde (SUS)….

Leia Mais