×

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Foto: Jeferson Mota

Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero) abre inscrições para o Seminário Final de Avaliação e Oficina de Prioridades, do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS), que acontece nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Porto Velho.

Relacionado à apresentação dos trabalhos realizados durante o PPSUS/2016, as inscrições para participação no Seminário Final de Avaliação, podem ser realizadas online. Para o segundo momento com a Oficina de Prioridades, as inscrições também devem ser feitas online, para participação do debate entre gestores e pesquisadores especialistas em Saúde, que deve definir as diretrizes que comporão a próxima chama pública para pesquisas do PPSUS/2020.

As palestras serão ministradas por representantes da Fapero, Sesau e Ministério da Saúde, com os respectivos temas: “os indicadores de Ciência e Tecnologia do Estado”, “Análise da situação de saúde do Estado e principais desafios” e “A importância de seleção e prioridades de pesquisa em saúde e método para seleção de prioridades”.

Publicidade

As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas. Ao final dos eventos, no Centro Universitário São Lucas (Campus I), o certificado será emitido para os ouvintes.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e colaboração com o Centro Universitário São Lucas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Somente 1% de adolescentes do sexo masculino vai ao médico

Entre as meninas, a taxa é de 34%, revela pesquisa.

Leia Mais
Brasil acumula 132 mil mortes e 4,3 milhões de casos

Outras 3,6 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Leia Mais
Brasil deve aderir a programa global de acesso à vacina contra a covid

Anúncio foi feito pelo ministro Pazuello na reunião da ACT.

Leia Mais
Covid-19: retorno de aulas presenciais é controverso nos estados

Amazonas saiu na frente e retomou atividades presenciais em agosto.

Leia Mais
Governo destina R$ 396,7 milhões para rastrear e monitorar covid-19

Portaria publicada hoje traz regras para distribuição dos recursos.

Leia Mais