×

Publicidade

Governo de Rondônia oferece mil vagas em mutirão de Catarata na região do Café

Governo de Rondônia oferece mil vagas em mutirão de Catarata na região do Café

Mutirão de Catarata será ampliado para Região do Café e Vale do Guaporé - Foto: Secom/Governo-RO

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inicia em fevereiro, em Cacoal, a segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata, dando continuidade ao projeto de zerar a fila de espera por esse procedimento.

A primeira etapa do mutirão, realizada no final de 2019, teve início em Porto Velho. Agora, a iniciativa se estende ao interior para atender pacientes da região do Café (Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia e Ministro Andreazza) e os municípios de Costa Marques, Seringueiras e São Francisco, no Vale do Guaporé.

Serão mil cirurgias realizadas em Cacoal, em uma clínica contratada através de licitação, para pacientes que se encontram na fila do Sistema de Regulação Estadual (Sisreg) e, também, há disponibilidade para inserção de novos pacientes.

Publicidade

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, ressalta que a Sesau está alinhada com as secretarias de saúde dos municípios contemplados para que as pessoas que ainda não estejam na regulação possam ser beneficiadas também.

Quem precisa fazer a cirurgia e não está no Sisreg pode procurar a unidade básica de saúde mais próxima da sua residência ou até mesmo o setor de regulação da secretaria municipal de onde reside para que possa ser inserido no mutirão”, explicou Fernando Máximo, que agradeceu o apoio da deputada federal Jaqueline Cassol, que tem destinado emendas parlamentares à saúde, entre elas o valor de R$ 3,6 milhões à oftalmologia.

De acordo com a gerente de Regulação do Estado, Kênia Ribeiro, a triagem acontece do dia 01 a 03 de fevereiro. “Logo na primeira semana de fevereiro iniciamos os procedimentos de consultas oftalmológicas e exames pré-operatórios seguindo os critérios do sistema de regulação.”

Ver comentários

Continue Lendo...

Pessoas que tiveram contato com infectado por Covid-19 são monitoradas

Governos federal e de São Paulo monitoram 34 pessoas.

Leia Mais
Fhemeron lança campanha de Carnaval para aumentar estoque

O carnaval chegou e junto com ele a diversão, mas também preocupação e responsabilidade. Por isso no mês do carnaval a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) intensificou as ações para enfrentar o…

Leia Mais
Câmara aprova ultrassom obrigatório para mulheres com risco de câncer

Exame é mais preciso que mamografia para detectar câncer de mama.

Leia Mais
'Dia D' contra o sarampo será neste sábado e terá 11 postos de vacinação em Ji-Paraná, RO

Unidades Básicas de Saúde (UBS) devem atender das 07h30 às 13h. População na faixa etária de cinco a 19 anos são o público-alvo da campanha.

Leia Mais
Campanha de vacinação é intensificada em crianças e jovens

Rondônia recebeu no final do ano passado cerca de 100 mil doses de vacinas tríplice viral para combater o sarampo, caxumba e rubéola. A campanha nacional de vacinação iniciou na última segunda-feira (10) e segue até…

Leia Mais
Consultores iniciam projeto do novo pronto-socorro de Rondônia

A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Porto Velho, avançou mais um passo. Os consultores da Fundação Escola de Sociologia Política (Fesp), empresa contratada para conduzir o projeto de modelagem…

Leia Mais