×

Heróis do Bem emocionam e alegram crianças internadas

Heróis do Bem emocionam e alegram crianças internadas

Crianças recebem a visita dos super-heróis no HICD - Foto: Ítalo Ricardo - Secom/Governo-RO

Os personagens do universo infantil que encantam as crianças, como o Capitão América, Homem Aranha, Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, entre outros, levaram muita alegria aos pequenos pacientes internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD), nos sábado 16.

Os Heróis do Bem, grupo de 15 voluntários de São Paulo que, ao invés de enfrentar vilões, tem a finalidade de levar alegria e magia para crianças que se encontram enfermas. No HICD eles visitaram todas as alas e enfermarias conversando e tirando fotos com os pequenos e com os papais e mamães que também participaram.

Para Gabriel Alves, 9 anos, a visita dos personagens foi uma surpresa. “Eu gostos de todos, mas o meu preferido é o Batman.”

Publicidade

“Graças a Deus ele já vai ter alta, mas os dias que ficou doente foram muito difíceis. Hoje essa surpresa com os super-heróis preferidos dele, e ainda vai pra casa, estamos felizes”, explica a mãe de Gabriel, Sônia Maria Alves.

“Este é o terceiro ano que o grupo vem a Porto Velho, eu os conheci através da rede social entrei em contato, e desde então nossa cidade foi incluída na agenda de visitas dos Heróis do Bem”, explica o organizador da vinda do grupo, Glayton Franco.

O grupo Heróis do Bem foi criado em agosto de 2016 pelo representante comercial Rogério Ferroni, o Capitão América.

“Ontem estivemos no Hospital do Amor e hoje aqui no Cosme e Damião. Ver a alegria no rosto destas crianças é a maior recompensa que temos. Isso é o que nos motiva a continuar”, explica Ferroni.

“Para uma ação como esta nós só temos a agradecer, não há atitude mais solidaria do que proporcionar a uma criança enferma um momento de magia”, disse o diretor do HICD, Sérgio Pereira.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo de Rondônia oferece mil vagas em mutirão de Catarata na região do Café

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), inicia em fevereiro, em Cacoal, a segunda etapa do mutirão de cirurgias de catarata, dando continuidade ao projeto de zerar a fila…

Leia Mais
Governo de Rondônia realiza mutirão de cirurgias ortopédicas em Cacoal

Serão 15 dias de cirurgias com uma intensificação nos finais de semana.

Leia Mais
Rondônia registra redução de 44% nos casos de HIV em grávidas em 2019

Em 2019, Rondônia registrou uma redução no índice de mulheres grávidas contaminadas pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) de 44%. Os números são positivos frente aos dados nacionais divulgados pelo Ministério da Saúde, que apresentou…

Leia Mais
Transplante de rins e córneas avançam na saúde pública de Rondônia em 2019

Em 2019, foram realizados em Rondônia 109 transplantes de rins e córneas. Os  procedimentos são coordenados e executados pela Central Estadual de Transplantes e a parte hospitalar (internações e cirurgias) acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro…

Leia Mais
Apoio da população é fundamental para prevenir dengue, zika e chikungunya em Rondônia

Com sete municípios em risco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e 31 municípios em alerta, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) reforça à população de Rondônia sobre os cuidados para evitar…

Leia Mais
Centro de Diagnóstico por Imagem realizou mais de 18 mil exames no primeiro ano de atendimento

Neste sábado (21), o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) completa um ano de funcionamento na Capital. O CDI é referência em exames de alta complexidade, como ressonância magnética, ultrassonografias, tomografias, raios-x, endoscopia, mamografias, entre…

Leia Mais