×

Imunização contra covid-19 gera segurança para 75% dos brasileiros

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Um levantamento feito a pedido da Pfizer Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) mostrou que o sentimento de segurança gerado com o aumento na taxa de imunização contra a covid-19 abrange 75% dos 2 mil entrevistados. De acordo com a pesquisa, 65% dos entrevistados sentem-se seguros e 10%, muito seguros com o avanço da vacinação. Outros 20% disseram sentir-se inseguros (18% estão inseguros e 2%, muito inseguros) e 6% não responderam.ebc - Imunização contra covid-19 gera segurança para 75% dos brasileirosebc - Imunização contra covid-19 gera segurança para 75% dos brasileiros

Apesar disso, ainda há preocupação com a possibilidade de uma nova onda de covid-19 para 86% dos entrevistados. A pesquisa indicou que 41% têm muito medo de uma nova onda de covid-19 e 45% têm um pouco de medo. As perguntas fazem parte da pesquisa “Vacina. Tomar para retomar” e foi respondida pela internet por pessoas com 16 anos ou mais, nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro‐Oeste, entre os dias 19 e 29 de outubro de 2021.

Retomada

Também será feita uma campanha de mesmo nome com a exposição da Bandeira da Retomada, criada pelo artista plástico paulista Didu Losso, a pedido da Pfizer, para simbolizar a esperança e o otimismo gerados pelo avanço da imunização no Brasil. A ideia é destacar o papel fundamental das máscaras no enfrentamento da pandemia e lembrar que ainda é preciso usá-la. A bandeira ficará exposta entre os dias 12 e 18 de novembro na entrada da Shopping Center 3, na Avenida Paulista.

continua após a Publicidade

Segundo o resultado do questionário feito para entender as expectativas e os aprendizados dos brasileiros para o cenário pós‐pandemia, as sensações despertadas pela ampliação da vacinação no país são de impacto positivo: esperança em primeiro lugar com 29%; seguida por otimismo com 24%; e alívio com 16%. Só esses três sentimentos somam 69%.

Os dados mostram ainda que há grande expectativa pela retomada nos próximos meses. Entre as atividades os entrevistados pretendem resgatar em primeiro lugar, com 40

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: © Ministério da Saúde

Dinheiro foi remanejado para Plano Nacional de Imunização.

Leia Mais
Foto: © Breno Esaki/Agência Saúde

Amanhã, Ministério da Saúde inicia campanha para ampliar a vacinação.

Leia Mais
Foto: © Breno Esaki/Agência Saúde DF

Serão distribuídas 7,8 milhões em novembro e 28,4 milhões em dezembro.

Leia Mais
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou, hoje (16), a redução do intervalo de tempo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 dos atuais seis meses para cinco meses. A decisão, que será implementada pelas…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Em todo o país, 29 centros de pesquisa participam dos testes.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Base de dados da Fiocruz indica queda nas mortes desde junho.

Leia Mais