×

Publicidade

Jaqueline Cassol conquista para Rondônia a implantação de programa federal para idosos

Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável será inaugurado em Alta Floresta D’Oeste

Alta Floresta D’Oeste será o primeiro município de Rondônia a receber o Projeto Viver – Envelhecimento Saudável e Ativo, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A iniciativa do Governo Federal incentiva a inserção dos idosos nas áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, através da interação com computadores e convívio em comunidade.

Em maio, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com o secretário da pasta, Antônio Costa para discutir a implantação do programa no estado. Nesta quarta-feira (4), o secretário se reuniu com a parlamentar, na Câmara dos Deputados, para anunciar que até o início da próxima semana devem chegar, em Alta Floresta D’Oeste, os equipamentos necessários para implantação do programa.

O secretário destacou que tão logo a deputada apresentou a demanda, o Governo Federal começou a trabalhar para atender o pleito. “Nós estamos aqui para concretizar o pedido que a senhora fez, que era de levar o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável para este município, que já desenvolve várias atividades a favor da população idosa”. Antônio Costa anunciou ainda que irá em Alta Floresta D’Oeste para inaugurar a primeira unidade de Rondônia.
Jaqueline Cassol agradeceu a rapidez no atendimento do pedido e destacou que continuará a parceria com a Secretaria para levar essa, e outras ações, para outros municípios de Rondônia. “Uma de minhas prioridades é investir nas pessoas. E os idosos não podem ser marginalizados. Precisamos de ferramentas que proporcionem a eles, o protagonismo merecido em nossa sociedade”, destacou a parlamentar.

Publicidade

Veja o Vídeo:

Ver comentários

Continue Lendo...

Fapero abre inscrições para Oficina do Programa de Pesquisas

Para promover e estimular a produção de pesquisas científicas em saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa de Rondônia (Fapero)…

Leia Mais
Assembleia Legislativa apoia III Jornada de Reumatologia de Rondônia

Evento acontecerá no próximo final de semana no auditório do CRM em Porto Velho.

Leia Mais
Agevisa anuncia o “Dia D” de vacinação contra sarampo neste sábado

O Governo de Rondônia está fazendo todo esforço para bater a meta de vacinar 118 mil crianças de seis meses a cinco anos contra o sarampo até dezembro. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (16)…

Leia Mais
Dia mundial chama atenção para o estigma da obesidade

O dia 11 de outubro é a data em que se celebra o Dia Mundial da Obesidade, e na campanha deste ano, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Associação Brasileira para Estudo da…

Leia Mais
Hospital de Base em Porto Velho realiza encontro entre transplantados e comunidade

O Dia Nacional da Doação de Órgãos é celebrado em 27 de setembro, mas todo o mês de setembro é lembrado como tempo de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. Por isso nesta…

Leia Mais
Depressão se tornou um problema de saúde pública, aponta OMS

Projeto Despertar para a Vida quer auxiliar famílias a superarem doenças mentais por meio de palestras e orientações.

Leia Mais