×

Publicidade

Jaqueline Cassol conquista para Rondônia a implantação de programa federal para idosos

Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável será inaugurado em Alta Floresta D’Oeste

Alta Floresta D’Oeste será o primeiro município de Rondônia a receber o Projeto Viver – Envelhecimento Saudável e Ativo, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A iniciativa do Governo Federal incentiva a inserção dos idosos nas áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, através da interação com computadores e convívio em comunidade.

Em maio, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com o secretário da pasta, Antônio Costa para discutir a implantação do programa no estado. Nesta quarta-feira (4), o secretário se reuniu com a parlamentar, na Câmara dos Deputados, para anunciar que até o início da próxima semana devem chegar, em Alta Floresta D’Oeste, os equipamentos necessários para implantação do programa.

O secretário destacou que tão logo a deputada apresentou a demanda, o Governo Federal começou a trabalhar para atender o pleito. “Nós estamos aqui para concretizar o pedido que a senhora fez, que era de levar o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável para este município, que já desenvolve várias atividades a favor da população idosa”. Antônio Costa anunciou ainda que irá em Alta Floresta D’Oeste para inaugurar a primeira unidade de Rondônia.
Jaqueline Cassol agradeceu a rapidez no atendimento do pedido e destacou que continuará a parceria com a Secretaria para levar essa, e outras ações, para outros municípios de Rondônia. “Uma de minhas prioridades é investir nas pessoas. E os idosos não podem ser marginalizados. Precisamos de ferramentas que proporcionem a eles, o protagonismo merecido em nossa sociedade”, destacou a parlamentar.

Publicidade

Veja o Vídeo:

Ver comentários

Continue Lendo...

Parar de fumar reduz imediatamente vulnerabilidade à Covid-19

Tabagismo custa R$ 57 bilhões ao ano para o sistema de saúde.

Leia Mais
Ministério da Saúde divulga diretrizes para construção de hospitais de campanha

Governo vai priorizar contratação de leitos de UTI privados.

Leia Mais
Profissionais de saúde são capacitados para manejo de ventiladores mecânicos de pacientes

O manejo de ventiladores mecânicos considerado essencial para pacientes em situação grave de Covid-19 será tema da capacitação anunciada pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, na manhã de quinta-feira (21) em coletiva…

Leia Mais
Vacina para covid-19 mostra resultado promissor

Ações do laboratório americano dispararam com o anúncio.

Leia Mais
Terceira etapa de vacinação contra gripe Influenza iniciou em Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde  138 mil doses da vacina contra a Influenza (A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B),…

Leia Mais
Levantamento aponta morte de 98 enfermeiros por covid-19 em um mês

Mulheres são as mais afetadas e respondem por 60 óbitos.

Leia Mais